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MICHELIN NO MUNDO

UMA MISSÃO PARA UMA MELHOR MOBILIDADE

UMA MISSÃO PARA UMA MELHOR MOBILIDADEDesde a sua fundação, a Empresa tem como missão contribuir para o progresso da mobilidade de bens e pessoas, e para além disto, para a evolução da sociedade. O nosso objectivo mais amplo é satisfazer a necessidade humana fundamental de socializar-se, intercambiar e descobrir.

A Michelin compromete-se a desenvolver a sua actividade de uma forma responsável. Isto inclui aportar soluções cada vez mais eficientes para satisfazer as expectativas e aspirações dos clientes e accionistas. Isso significa respeitar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, assegurar a viabilidade económica da Empresa. Cada decisão e acção levada a cabo pela Michelin é baseada em cinco valores fundamentais:

  • Respeito pelo Clientes
  • Respeito pelas Pessoas
  • Respeito pelos Accionistas
  • Respeito pelo Meio Ambiente
  • Respeito pelos Factos

 

A EMPRESA

A EMPRESA

A missão da Michelin é melhorar a mobilidade mediante a colocação em prática dos seus valores fundamentais de respeito pelos clientes, respeito pelas pessoas, respeito pelos accionistas, respeito pelo meio ambiente e respeito pelos factos.

A Michelin ocupa uma posição de vanguarda em cada um dos mercados do pneu*, assim como, nos serviços relacionados com as viagens. Ao aproveitar a sua liderança tecnológica, capacidade de invovação, produtos de alta qualidade mais serviços e marcas de grande alcance. A Michelin é capaz de seguir uma estratégia de expansão global e melhorar a eficiência em todos os aspectos da sua actividade.
Alguns dados relevantes sobre a Michelin:

  • 109.193 empregados (102.692 a tempo inteiro) .
  • Mais de 150 milhões de pneus e 10 milhões de mapas e guias produzidos em 2009
  • Vendas líquidas: 14.800 milhões de Euros
  • Mercado de pneus de Turismo e Comerciais: 80% de pneus vendidos no mercado de substituição
  • Mercado pneus Camião: 80% de pneus vendidos no mercado de substituição (pneus radiais)
  • 72 áreas de produção em 19 países
  • Presença comercial em mais de 170 países

 

* Com uma quota de 16,3% do mercado mundial em volume de negócios. Fonte: Tire Business, Setembro 2009

ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

Para entender melhor o seu mercado e satisfazer as necessidades dos seus clientes, o Grupo Michelin está organizado por linhas de produto, cada uma delas dedicada a uma área de actividade com a sua própria rede comercial, desenvolvimento, produção e recursos de marketing.

Veja esta animação para obter uma descrição detalhada da organização Michelin.

MICHELIN NO MUNDO

MICHELIN NO MUNDO

Conheça tudo sobre o Grupo Michelin, visite a página web da nossa Empresa.

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