Portugal

Altas Performances

MICHELIN e KOENIGSEGG: Construindo um sonho

Michelin 25 jun 2012

Koenigsegg é o construtor sueco de híper desportivos que bateu o recorde do mundo de velocidade. . Como é natural, tem que poder confiar nos pneus que equipam os seus veículos e para tal colabora com a Michelin desde 2001.

MICHELIN e KOENIGSEGG: Construindo um sonho

Koenigsegg é o construtor sueco de híper desportivos que bateu o recorde do mundo de velocidade. Desde então não parou de superar marcas. Como é natural, tem que poder confiar nos pneus que equipam os seus veículos e para tal colabora com a Michelin desde 2001.

Porém o ponto principal está confiança que garante os pneus a velocidades limite e saber que esse rendimento permanece ao longo do tempo. Durante o apurado processo de desenvolvimento, a equipa Koenigsegg reúne e concretiza a sua ideia de como de ser o pneu de que precisam.
A colaboração é recíproca: o desenvolvimento e a tecnologia aplicada no carro inspiram os engenheiros da Michelin no desenvolvimento dos pneus. É a simbiose perfeita para os dois lados.

Pneus batem recordes

Um dos momentos mais marcantes para a Koenigsegg e Michelin foi quando o modelo Agera R conseguiu bater o recorde mundial em 2005.
Christian von Koenigsegg exlamou: “Batemos um recorde do Guiness que permanecia há oito anos nas mãos da McLaren. Isto serviu para confirmar a confiança que existe na colaboração e na forma como o nosso carro funciona com os pneus”. E com a sua típica modéstia, acrescenta, “juntos, funcionam na perfeição”.


Em 2011, a aliança Koenigsegg-Michelin repetiu o êxito, batendo um novo recorde mundial de velocidades no exercício de aceleração-travagem. Completaram a medição de 0 a 300km/h e 0km/h em 21,10 segundos. Um resultado brilhante e novo recorde registado no Guiness.

A arte de estender as altas prestações a todos

A Michelin trabalha com os fabricantes de prestígio para melhorar constantemente a tecnologia dos seus pneus, que não está disponível apenas para híper desportivos como Agera, mas também ao alcance de veículos mais modestos. Por isso, ao escolher pneus de referência MICHELIN Pilot Super Sport, com limites de velocidade de 420 km/h, está a usufruir desse saber fazer.

  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader