Portugal

Guia de compra

A CITROËN e a MICHELIN uniram forças para criar um veículo mais ecológico

Michelin 05 mar 2012

A CITROËN e a MICHELIN uniram forças para criar um veículo mais ecológico

A CITROËN propôs-se desenvolver um modelo ecológico. O resultado foi o CITROËN C4, revelado em junho de 2010. As credenciais ecológicas do veículo devem-se parcialmente aos seus pneus—a CITROËN trabalhou em estreita ligação com a MICHELIN. Então, por que é que o CITROËN C4 é um automóvel mais amigo do ambiente e em que medida potenciam este comportamento dos pneus?

Materiais ecológicos

O objetivo, desde o processo de produção ao resultado final, foi o de minimizar o seu impacto ambiental. Consequentemente, 85% do veículo é reciclável. Trinta peças do veículo, incluindo o pára-choques traseiro, os painéis das portas e as rodas, são feitos de materiais ecológicos.

Nenhum veículo ecológico estaria completo sem pneus economizadores de energia, os quais poderão poupar cerca de 6% de combustível. Foi por isso que a CITROËN e a MICHELIN trabalharam juntas. O design do pneu selecionado foi o MICHELIN ENERGY Saver, o qual diminui o consumo de combustível e reduz as emissões de carbono.

Pneus de última geração para o veículo do futuro

Os pneus oferecem um equilíbrio de performances que contribui para a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2,  e ao mesmo tempo para a melhoria da segurança e aumento da duração.

Parceria no desempenho

A estreita colaboração entre as duas marcas não acabou assim que o novo CITROËN C4 foi lançado, dado que ambas ainda colaboraram na apreciação dos frutos do trabalho em conjunto. Análises posteriores demonstraram uma economia em mais de 30 milhões de litros de combustível e a não emissão de quase 72 mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera, graças à escolha de pneus ecológicos. 
  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader