Portugal

Guia de condução

Os Super carros que conheceram o MICHELIN Pilot Super Sport

Michelin 05 mar 2012

Os Super carros que conheceram o MICHELIN Pilot Super Sport

O que é que o Koenigsegg Agera, o Gumpert Apollo e o Ferrari 458 Italia têm em comum? Juntaram-se aos mais prestigiados veículos desportivos do mundo no circuito do Autódromo do Dubai para testar o pneu comercializado mais rápido do mundo em pista (1)— MICHELIN Pilot Super Sport. Um pneu baseado na tecnologia desenvolvida para as 24 horas de Le Mans.

O test drive mais valioso do mundo?

Concebidos para oferecer a máxima experiência de condução, enquanto asseguram a segurança mesmo em condições extremas de utilização, os pilotos de testes colocaram o MICHELIN Pilot Super Sport ao seu ritmo. A impressionante grelha de partida tinha mais de 3,5 milhões de euros em puro prazer de condução, incluindo carros como o Gumpert Apollo, o Ferrari 458 Italia e o Lamborghini Gallardo LP 560. Levando os pneus até ao limite e desfrutando cada minuto, o Koenigsegg Agera atingiu uma velocidade máxima de 390 km por hora.

Desempenho comprovado

Resultados deste particular teste de estrada? O MICHELIN Pilot Super Sport é um pneu que adere à estrada como nenhum outro. Especialmente quando levado para além dos limites normais. Quando estes pneus foram testados, a atenção centrava-se no desempenho em travagem, quer em molhado, quer em seco, bem como, o seu comportamento na condução. Observando atentamente constata-se que oferece uma manobralidade superior nas curvas(2). O que não é surpreendente uma vez que o pneu foi desenvolvido em colaboração com a Porshe, Ferrari e BMW M, afim de conseguir a máxima segurança, eficácia e prazer na condução.

Um trabalho de alquimistas

Para melhorar a aderência, performances de travagem e segurança em condições estremas, com uma excelente quilometragem, o MICHELIN Pilot Super Sport combina três tecnologias cuja eficácia ficou demonstrada em provas de resistência:

Twaron Belt®

O Twaron® é uma fibra  de alta densidade utilizada na aeronáutica, em equipamentos militares de proteção (coletes anti-bala) e em desportos de alto rendimento. A igualdade de peso é cinco vezes mais resistente que o aço. A velocidade bastante elevada a cinta de Twaron® garante mais estabilidade. Graças à sua tensão variável,  esta cinta comprime com mais força no centro da banda de rolamento que nos  ombros. A força centrífuga está, deste modo, melhor direcionada e as forças mais as tensões são repartidas de forma mais homogénea.

Design bi-compound

Esta inovação tecnológica utilizada em competição (24 Horas de Le Mans), utiliza compostos de borracha diferentes nos lados esquerdo e direito da banda de rolamento. No lado exterior: um composto de borracha inédito, reforçado com negro de carbono desenvolvido especifícamente para as 24 de Le Mans, contribuindo para uma resist~encia extrema nas curvas fechas. No lado interior: composto de borracha de última geração, de elevada aderência em solo molhado, agarrando-se a pequenas rugosidades do asfalto e ropmpendo películas de água.

Variable Contact Patch 2.0

Graças ao mais recente software de simulação digital utilizado nas indústrias automóvel e de aeronáutica, as pressões e as temperaturas são distribuídas de igual forma pela área de contacto com o solo. No apoio em curva muda a forma da zona de contacto, sem diminuir a quantidade de borracha em contacto com o solo.

Este pneu foi claramente concebido para assegurar que os nossos carros favoritos tenham o desempenho desejado e sempre da forma mais segura possível. Com toda a tecnologia e experiência desportiva que está por detrás do pneu MICHELIN Pilot Super Sport, só podemos esperar dele muitas satisfações ao volante.
(1) Melhor tempo por volta em pista seca. Testes levados a cabo em 2010, pela TÜV em tamanhos de pneus 245/40ZR18Y e 235/35ZR19Y, comparados com os 5 principais concorrentes (disponíveis no mercado no momento).  

(2) Melhor comportamento em pista seca. Testes levados a cabo em 2010, pela TÜV em tamanhos de pneus 245/40ZR18Y e 235/35ZR19Y, comparados com os 5 principais concorrentes (disponíveis no mercado no momento).

ARTIGOS LIDOS RECENTEMENTE

Não há artigos vistos recentemente

  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader