Portugal

Guia de manutenção

Pneus eficientes

Michelin 18 mai 2010

N°1 em economia de combustível (1)
O pneu certo muda tudo

Economia de combustível

Green X’ contra os altos preços do petróleo

A presença da marcação GREEN X no flanco de um pneu MICHELIN é a garantia que esse pneu oferece uma eficiência energética das melhores do mercado. Os pneus MICHELIN de baixa resistência ao rolamento ajudaram a poupar cerca de 9.500 milhões de litros de combustível, assim como uma redução espantosa das emissões de CO2 dos veículos em 23 milhões de toneladas. Se todos os carros da Europa levassem MICHELIN Energy, pouparíamos cerca de 3.000 milhões de litros de combustível (o que equivale a 100.000 cisternas de combustível) por ano. Com a marcação GREEN X, a MICHELIN trabalha pelo futuro da mobilidade.

Green X on tyre

Se sonha em não ter de atestar tantas vezes, continue a ler

Muita gente se surpreende de que os pneus sejam responsáveis de até 20% do consumo de combustível. Os pneus consomem energia. Para lhe demonstrar o que queremos dizer, toque-os depois de conduzir uns quantos quilómetros: estão quentes. Isto deve-se fundamentalmente à resistência ao rolamento, uma das cinco forças que um veículo deve superar para se mover. Ao qual se deve somar as distorções nos pneus quando se entra numa curva e o efeito de achatamento provocado pelas rodas durante a rodagem.

Bib with fuel guage

Menos calor significa menos combustível

A Michelin pensa que os condutores devem ter não só pneus mais seguros e que durem mais, como também reduzam o consumo de combustível. Sem perder nenhuma destas vantagens, em 1992 a MICHELIN foi pioneira ao adicionar sílica aos seus pneus MICHELIN Energy. O resultado foi espectacular: o consumo de combustível diminuiu significativamente. Além disso, proporciona uma excelente tracção em superfícies molhadas. Como são mais leves, com menos material que distorcer, produzem menos calor e menos calor significa menos combustível. Em média, os pneus MICHELIN ENERGY™ Saver permitem poupar até 80 litros de combustível durante a sua vida.

Um pneu novo cada 45.000 quilómetros (2)

Três de cada quatro pneus MICHELIN vendidos actualmente na Europa são pneus verdes MICHELIN. Estes pneus de baixa resistência ao rolamento oferecem níveis excepcionais de aderência e desgaste. Procure a marcação Green X no flanco do pneu, símbolo de baixo consumo de combustível e de menos emissões de CO2. A marcação GREEN X é símbolo de uma eficiência energética das melhores do mercado. Com os pneus verdes MICHELIN de baixo consumo poupa o suficiente como para comprar outro pneu depois de circular 45.000 quilómetros (2).
(1) Com relação aos seus principais concorrentes. Calculado com base nos testes de resistência ao rolamento TÜV SÜD 2011 nas gamas MICHELIN mais vendidas e com pneus disponíveis no mercado europeo.
(2) Duração média de um pneu MICHELIN: 45.000 kms (estudo interno).

ARTIGOS LIDOS RECENTEMENTE

Não há artigos vistos recentemente

  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader