Portugal

Guia de manutenção

MICHELIN, o pneu que dura, dura e dura...

Michelin 18 mai 2010

Nº1 em em duração(1)
O pneu certo muda tudo

Duração

O mundo é pequeno para nós

Faz muitos quilómetros? - Os suficientes como para dar a volta ao mundo? Nem todos os pneus são iguais. Alguns desgastam-se muito mais depressa do que outros. A resistência ao desgaste depende directamente da composição da borracha. Em 1992 a MICHELIN foi uma das primeiras a introduzir agentes de reforço como a sílica para substituir o preto de carbono. Sem estes agentes o pneu só duraria algumas centenas de quilómetros. Actualmente, um pneu MICHELIN pode durar até 45.000 quilómetros(2). É mais de uma volta à Terra. Na MICHELIN, animamos constantemente os nossos 6.000 investigadores a encontrar novas formas de oferecer aos nossos clientes as performances que esperam da MICHELIN. Desde o primeiro ao último quilómetro.

Os pneus MICHELIN duram mais

Ao escolher MICHELIN não só vai conduzir mais tempo com os pneus, como também vai estar a fazer alguma coisa pelo bem comum. O pneu MICHELIN desgastar-se-á mais devagar e terá de ser substituído com menor frequência. Isto supõe um menor consumo de matérias-primas e menos reciclagem

Bib on long road

A vida de um pneu

Lembre-se de que sempre existem muitos factores que afectam a vida de um pneu, por isso é muito difícil prever a sua duração. Entre os factores a ter em conta estão:

Condições de utilização: carga, velocidade, pressão e estilo de condução.  
Tipo de pneu e seus componentes.
Condições de armazenagem

Por consequência, é recomendável:
•   Inspeccioná-los regularmente para detectar qualquer anomalia. Esta verificação deve ser feita por um especialista.
•   Inspeccioná-los pelo menos uma vez por ano depois de 5 anos ou mais em serviço.
• Substituí-los passados 10 anos, mesmo que não tenham chegado ao limite legal de desgaste.

Vantagens de escolher um pneu MICHELIN Energy Saver:
(1) Com relação aos seus principais concorrentes. Declarado pelos consumidores: estudo BIN 2011 realizado por TNS Sofres nos 6 principais mercados europeus. Confirmado pelas provas DEKRA Test Center 2011 nas gamas mais vendidas de cada segmento e com pneus disponíveis no mercado europeu.
(2) Duração média dos pneus MICHELIN (estudo interno).

ARTIGOS LIDOS RECENTEMENTE

Não há artigos vistos recentemente

  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader