PneusPneus CONSELHOSCONSELHOS DISTRIBUIDORESDISTRIBUIDORES

CrossClimate+MICHELIN CrossClimate+

MICHELIN CrossClimate+

Sempre preparado! Faça o tempo que fizer.

  • Novo
  • CrossClimate
PONTUAÇÃO GLOBAL BASEADA EM 100 OPINIÕES
100 OPINIÕES
CrossClimate+
CrossClimate+
  • ACIMA

PREPARE A SUA COMPRA

DESCUBRA-O

Encontre um distribuidor

Sempre preparado! Faça o tempo que fizer.

Tudo sobre a regulamentação dos pneus de inverno ?

Porque é que este pneu é o adequado para mim?


Para rodar seguro todo o ano, faça frio ou calor


A maior parte dos consumidores utilizam pneus de verão durante todo o ano, sem saberem que abaixo dos 7ºC rodar com um pneu de verão diminui a sua segurança.
No verão, trava em estrada seca ou molhada como um pneu de verão premium (1)
Proporciona uma excelente aderência em estrada molhada em todas as condições meteorológicas, no verão e no inverno (2)


Excelente duração garantindo segurança e mobilidade até ao último quilómetro

Oferece uma maior duração que o MICHELIN Energy Saver+, o melhor da sua gama no mercado de verão (6) (7)
A sua duração é 25% superior à média dos pneus premium do seu segmento de mercado (6)


Excelente mobilidade na neve até o último quilómetro
Excelente mobilidade na neve até o último quilómetro

Quando é novo, oferece o mesmo nível de tração na neve que os pneus premium All Season (4)
Quando está gasto (2,1 mm) tem o nível de tração na neve que os pneus premium All Season a metade do desgaste (4mm). (4) (5)

O que há por detrás de tudo isto?


Composto inovador para a segurança em todas as condições climatéricas (1,2,3)

Composto muito flexível que maximiza a aderência independentemente da temperatura.


Tacos rígidos na banda de rolamento e em bisel que otimiza a segurança em estradas secas (2)

O desenho dos tacos da banda de rolamento rígida e em bisel melhora a travagem em seco.


Uma única escultura que permite a mobilidade e segurança em qualquer condição meteorológica desde o primeiro até ao último km (4) e com uma duração otimizada (6)

- Uma escultura da banda de rolamento em forma de V que maximiza o efeito de aderência em qualquer condição climatérica desde o primeiro até ao último km.
- A elevada rigidez do desenho da banda de rolamento otimiza a duração quilométrica.


"Lamelas de alto rendimento para a segurança em verão (1,2) e mobilidade em qualquer condição climatérica desde o primeiro até ao último km (4)

As lamelas 3D são de total profundidade para uma mobilidade duradoura em qualquer condição climatérica e são autoblocantes para uma eficaz aderência em seco.
- À medida que o pneu se desgasta, a lamela do ombro abre-se para oferecer uma tração duradoura em estradas molhadas e com neve.

Dimensões e classificação

Dimensões e classificação

Largura Perfil Jante Carga Velocidade Especificação PREÇO RECOMENDADO MICHELINO preço recomendado disponibiliza-se a título informativo. Cada ponto de venda é plenamente livre para decidir os seus preços de venda ao público
175 65 R 15 88 H XL C B 68dB 83.45 EUR
185 65 R 15 92 T XL C B 68dB 78.95 EUR
185 65 R 15 92 V XL C B 68dB 92.95 EUR
185 60 R 15 88 V XL C B 68dB 93.45 EUR
185 55 R 15 86 H XL C B 68dB 103.45 EUR
195 65 R 15 91 H C B 69dB 75.45 EUR
195 65 R 15 95 V XL C B 69dB 79.95 EUR
195 60 R 15 92 V XL C B 69dB 93.45 EUR
195 55 R 15 89 V XL C B 69dB 107.95 EUR
195 60 R 16 93 V XL C B 69dB 136.45 EUR
195 55 R 16 91 H XL B B 69dB 118.95 EUR
195 55 R 16 91 V XL B B 69dB 129.95 EUR
205 65 R 15 99 V XL B B 69dB 116.45 EUR
205 60 R 16 96 H XL C B 69dB 130.45 EUR
205 60 R 16 96 V XL C B 69dB 136.95 EUR
205 55 R 16 91 H C B 69dB 92.45 EUR
205 55 R 16 94 V XL C B 69dB 96.95 EUR
205 55 R 17 95 V XL C B 69dB 169.95 EUR
205 50 R 17 93 W XL C B 69dB 163.95 EUR
215 65 R 16 102 V XL B B 69dB 126.95 EUR
215 60 R 16 99 V XL B B 69dB 154.45 EUR
215 55 R 16 97 V XL B B 69dB 149.45 EUR
215 65 R 17 103 V XL B B 69dB 182.45 EUR
215 60 R 17 100 V XL B B 69dB 158.45 EUR
215 55 R 17 98 W XL C B 69dB 183.95 EUR
215 50 R 17 95 W XL C B 69dB 173.45 EUR
215 45 R 17 91 W XL C B 69dB 140.95 EUR
225 60 R 16 102 W XL B B 69dB 175.45 EUR
225 55 R 16 99 W XL B B 69dB 159.95 EUR
225 60 R 17 103 V XL B B 69dB 176.45 EUR
225 55 R 17 101 W XL B B 69dB 187.95 EUR
225 50 R 17 98 V XL C B 69dB 178.45 EUR
225 45 R 17 94 W XL C B 69dB 128.45 EUR
225 45 R 18 95 Y XL - - - -
225 40 R 18 92 Y XL C B 69dB 139.95 EUR
235 55 R 17 103 Y XL B B 69dB 187.45 EUR
235 45 R 17 97 Y XL C B 69dB 142.95 EUR
235 45 R 18 98 Y XL C B 69dB 220.45 EUR
245 45 R 17 99 Y XL - - - -
245 45 R 18 100 Y XL C B 69dB 199.95 EUR

NÃO ENCUENTRA A DIMENSÃO PARA O SEU CARRO?

Encontre a dimensão MICHELIN CrossClimate adequada para o seu carro

veja agora

PONTUAÇÕES E AVALIAÇÕES DE PRODUTO

PONTUAÇÕES E AVALIAÇÕES DE PRODUTO

2 DE 100

  • PONTUAÇÃO GERAL
    1 5 5
    • ADERÊNCIA EM SECO E TRAVAGEM
      100%
    • ADERÊNCIA EM SOLO MOLHADO E TRAVAGEM
      80%
    • DURAÇÃO
      100%
    Recomendaria este pneu?
    SIM
    Un must de polyvalence França, Outubro 10, 2017 Je viens vous faire un compte rendu de mes Michelin Crossclimate 225/55 R17 qui chaussent ma Mazda 6 Wagon Dynamique 2,2 150D de 2015. Ils ont été installés en décembre 2016 et j'ai parcouru 35 000km à ce jour. Mes trajets sont 70% sur autoroute ou voie rapide, 20% sur route nationale ou départementale et 10% en ville. J'ai une conduite que l'on pourrait qualifier "d'apaisée" et je roule à la limite des vitesses autorisées. J'habite dans la région Lyonnaise. Mon avis sur le sec : Je n'ai pas noté d'écart avec mes pneus été d'origine. Le grip est très bon même en jouant un peu sur les petites routes sinueuses d'Ardèche. Mon avis sur mouillé : Je me méfie des routes détrempées, surtout si la pluie n'est pas tompée depuis longtemps. Je ne suis donc pas trop joueur. Néanmoins, je n'ai pas constaté d'aquaplaning sur autoroute. Dans les rond points, si l'attaque est un peu forte, on sent la limite d'adhérence ce qui permet d'adapter sa vitesse. On est en confiance sous les averses ! Mon avis sur neige : Je n'ai eu l'occasion de rouler qu'une seule fois sur la neige... et quelle occasion ! C'était en février, dans l'Ain du côté de Bonneville. Je suis passé d'une route sèche à 5cm de neige en 20 minutes... une tempête de neige comme je n'avais jamais vécu, avec le tonnère, les rafales de vent et tout... Bref, difficile d'émettre un avis complètement objectif avec une seule expérience. Ce que je peux dire, c'est que j'ai fait un tout droit au niveau d'une tête d'épingle en descente (heureusement sans conséquence car il y avait une voie de dégagement). Je pense que les Crossclimate ont fait au mieux mais j'avais commis plusieurs erreurs de conduite comme une non anticipation au freinage et la non utilisation du frein moteur (c'est la 1ère fois que je conduisais sur neige avec une boite auto). Après cette frayeur, j'ai été plus prudent et j'ai pu descendre dans la vallée sans encombre... c'est sans doute le principal. Mon avis sur le bruit : Pas plus bruyant que mes pneus été. Sur un bon revêtement de route, le bruit de roulement est faible. Dans les virages, le bruit de roulement est nettement plus audible (est-ce lié au profil ?). Mon avis sur la consommation : Conso moyenne ODR avec mes pneus été : 5.8 Conso moyenne ODR avec mes Crossclimate : 6.0 Mon avis sur l'usure : Voici la hauteur de gomme restante sur la partie centrale du pneu. Les valeurs sont des moyennes de 5 mesures effectuées avec une jauge de profondeur électronique. Pneu avant droit = 5.07mm Pneu avant gauche = 5.33mm Pneu Arrière droit = 6.00mm Pneu arrière gauche = 5.95mm Je n'ai pas mesuré la hauteur de gomme d'un pneu neuf mais j'ai lu par ailleurs qu'elle serait de 7.2mm (à confirmer...). On peut noter que le pneu avant droit est un peu plus usé que celui de gauche, peut-être en raison des rond-points. Sinon, Michelin reste fidèle à sa réputation avec une usure que je juge très correcte au vu des kilomètres parcourus. Raisonnablement, je pense que les pneus avants pourraient rouler encore au moins 15000km soit 50000km au total ce qui me parait très honorable pour un pneu 4 saisons. De mon côté, j'envisage de changer les 2 pneus avants en décembre 2018, ils auront alors env. 45000km. D'ailleurs, j'ai déjà acheté les 2 futurs Crossclimate remplaçants suite à une opportunité. En conclusion, je recommande vivement ce pneu que je trouve ultra polyvalent, sécurisant et avec un rapport prix/performance/durée de vie particulièrement intéressant. Et quelle bonheur de ne plus devoir installer mes pneus hiver pour 2 à 3 jours de neige par an...
    VEÍCULO: mazda 6 wagon
    |
    DIMENSÕES DO PNEU: 17
  • PONTUAÇÃO GERAL
    1 5 5
    • ADERÊNCIA EM SECO E TRAVAGEM
      100%
    • ADERÊNCIA EM SOLO MOLHADO E TRAVAGEM
      80%
    • DURAÇÃO
      80%
    Recomendaria este pneu?
    SIM
    Gute Qualität, nur ein Reifen für Sommer und Winter Alemanha, Outubro 10, 2017 Gute Qualität, nur ein Reifen für Sommer und Winter. Somit spart man viel Geld, denn man braucht nur einen Satz Reifen und einen Satz Felgen.
    VEÍCULO: audi q2
    |
    DIMENSÕES DO PNEU: 17
  • TURISMO
  • 4X4 / SUV
  • VEÍCULOS COMERCIAIS
Loader

Declarações legais

(1) MICHELIN CrossClimate+ tem o mesmo nível de travagem em solo seco que o MICHELIN CrossClimate (Teste realizado pelo TÜV SÜD Product Service, e solicitado pela MICHELIN em setembro de 2016, na dimensão 205/55 R 16 num VW Golf 7). O MICHELIN CrossClimate tem o mesmo nível de travagem em solo seco que o pneu de verão de referência (Teste comparativo realizado pelo Autobild na dimensão 205/55 R 16, e publicado em 30 de setembro de 2016).
(2) (2) Etiqueta de travagem em molhado "B" segundo etiquetagem europeia.
(3) Teste realizado por TestWorld, a pedido da MICHELIN, em julho de 2016, na dimensão 205/55 R16 en VW Golf 7, em comparação com GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-2 e PIRELLI Cinturato All Season
(4) Teste realizado por DEKRA Test Center , a pedido da MICHELIN, em julho e agosto de 2016, na dimensão 205/55 R 16 num VW Golf 7. Com a 5 marcas premium do mercado All Season (GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-2, PIRELLI Cinturato All Season, VREDESTEIN Quatrac 5, NOKIAN Weatherproog, HANKOOK Kinergy 4S).
(5) Certificação 3PMSF (símbolo de uma montanha com três picos e um copo de neve).
(6) Teste realizado pelo DEKRA Test Center, e solicitado pela MICHELIN, entre julho e agosto de 2016, na dimensão 205/55 R 16 em VW Golf 7. Nas 5 marcas premium do mercado All Season (GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-2, PIRELLI Cinturato All Season, VREDESTEIN Quatrac 5, NOKIAN Weatherproog, HANKOOK Kinergy 4S).
(7) MICHELIN Energy Saver + é o melhor da sua gama na categoria de verão e obtém o melhor resultado de 0,5 atribuído pela ADAC em duração no ano 2015 em comparação com pneus de verão da dimensão 205/55 R 16.