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  • MICHELIN Total Performance

Vantagens

  • Mais de 50% de voltas em circuito e mais rápido*

  • Graças às tecnologias incorporadas da competição de resistência.

  • ...e com MICHELIN Total Performance, mais performances juntas.

Tecnologia

  • Tecnologia Bi-Compound.

    Tecnologia Bi-Compound.

    > Aderência excecional em solos secos.
    > Maior regularidade nos tempos por volta em circuitos secos
    Distribuição de duas borrachas distintas entre as partes exteriores e interiores na banda de rolamento.
    Exterior: Um elastómero de “alta densidade molecular” com a dureza adaptada para suportar os fortes esforços laterais e garantir uma aderência excecional em seco em curvas fechadas.
    Interior: Um elastómero mais rígido para garantir a precisão na condução e na aderência em solo molhado.

  • Tecnologia Track Longevity 2.0®

    Tecnologia Track Longevity 2.0®

    >Excelente duração inclusive em utilização intensiva em circuito.
    >Mudança de pneus menos frequente
    O ombro exterior está reforçado por um composto especial muito resistente à abrasavidade. MICHELIN Pilot Sport Cup 2 oferece volta após volta aderência excecional.

  • Escultura mais profunda

    Escultura de competição mais profunda

    >Maior aderência
    >Aderência excecional em solos molhados
    Esta nova escultura desenvolvida com as equipas de competição MICHELIN, tem mais 20% de profundidade em relação à geração anterior.

Dimensões e classificação

Largura Perfil Jante Carga Velocidade Especificação
215 45 R 17 91 Y XL E C 70dB
225 45 R 17 94 Y XL E C 70dB
225 40 R 18 92 ZR(Y) XL E C 70dB
235 40 R 18 95 ZR(Y) XL E C 71dB
235 40 R 19 96 ZR(Y) XL E C 70dB
235 35 R 19 91 ZR(Y) XL | N0 E C 71dB
235 35 R 19 91 ZR(Y) XL E C 71dB
245 40 R 18 97 ZR(Y) XL E C 71dB
245 35 R 19 93 ZR(Y) XL | N0 E C 70dB
245 35 R 19 93 ZR(Y) XL | MO1 E C 70dB
245 35 R 19 93 ZR(Y) XL | * E C 70dB
245 35 R 20 91 ZR(Y) N0 F C 70dB
245 35 R 20 91 ZR(Y) K1 F C 70dB
245 30 R 20 90 ZR(Y) XL E C 70dB
245 30 R 20 90 ZR(Y) XL | RO1 E C 70dB
255 40 R 17 98 Y XL E C 71dB
255 35 R 19 96 ZR(Y) XL E C 71dB
255 35 R 19 96 ZR(Y) XL | MO1 E C 71dB
255 40 R 20 101 ZR(Y) XL E C 71dB
265 35 R 18 97 ZR(Y) XL E C 71dB
265 40 R 19 102 ZR(Y) XL E C 71dB
265 35 R 19 98 ZR(Y) XL | MO E C 71dB
265 35 R 19 98 ZR(Y) XL E C 71dB
265 35 R 19 98 ZR(Y) XL | MO1 E C 71dB
265 35 R 19 98 ZR(Y) XL | * E E 71dB
265 35 R 19 98 ZR(Y) XL | * | DT E C 71dB
265 30 R 19 93 ZR(Y) XL E C 71dB
265 35 R 20 95 ZR(Y) N0 E C 71dB
265 35 R 20 99 ZR(Y) XL | N1 E C 71dB
275 35 R 19 100 ZR(Y) XL | MO E C 71dB
285 30 R 18 97 ZR(Y) XL E C 73dB
285 35 R 19 103 ZR(Y) XL E C 73dB
285 35 R 20 104 ZR(Y) XL E C 73dB
285 30 R 20 99 ZR(Y) XL | MO1 E C 73dB
285 30 R 20 99 ZR(Y) XL | * E E 73dB
295 30 R 18 98 ZR(Y) XL E C 73dB
295 30 R 19 100 ZR(Y) XL E C 73dB
295 30 R 20 101 ZR(Y) XL | MO E C 73dB
295 30 R 20 101 ZR(Y) XL | N0 E C 73dB
305 30 R 19 102 ZR(Y) XL | N0 E C 73dB
305 30 R 20 103 ZR(Y) XL | N0 E C 73dB
305 30 R 20 103 ZR(Y) XL | K1 E C 73dB
305 30 R 20 103 ZR(Y) XL | RO1 E C 73dB
325 30 R 19 105 ZR(Y) XL | N0 E C 73dB
325 30 R 20 106 ZR(Y) XL | MO E C 73dB
325 25 R 20 101 ZR(Y) XL E C 73dB
325 30 R 21 104 ZR(Y) N0 C C 73dB
325 30 R 21 108 ZR(Y) XL | N1 E C 73dB
345 30 R 20 106 ZR(Y) E C 72dB

Condições de utilização

Condições de utilização

  • O MICHELIN Pilot Sport CUP 2 é um pneu homologado para uma utilização em estrada que foi opimizado especificamente para uma utilização em circuito, em condições a seco. Em todas as condições de solo molhado, reduzir a velocidade.

    Por razões de comportamento, a montagem homogénea de 4 pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 é fortemente recomendável.

    Numa utilização intensiva em circuito

    o Controle sempre o estado dos pneus.

    o Suba progressivamente a temperatura durante um par de voltas a uma velocidade moderada.


    Depois de utilização em circuito e antes de voltar à estrada, pense em:

    • Controlar sempre o estado dos seus pneus para que estejam conformes com a legislação em vigor

    • Espere que os pneus arrefeçam.

    • Reajustar a pressão a frio conforme conselhos do construtor do veículo.

    • No caso de ter desligado, ligar novamente os sistemas de segurança de ajuda à condução e de controlo das pressões.


    CONSELHOS DE ENCHIMENTO

    Em circuito e para qualquer veículo (*)

    A frio :

    • O pneu MICHELIN Pilot Sport Cup2 deverá ser insuflado a uma pressão compreendida entre 1,7 bares (24 psi) e 1,8 bares (26 psi), quer no eixo dianteiro, quer no eixo traseiro.
    • Nunca baixar a pressão de enchimento de 1,5 bares (22 psi).

    A quente :

    • A pressão ótima de funcionamento do MICHELIN Pilot Sport Cup2 deve estar compreendida entre 2,2 bares (32 psi) e 2,3 bares (34 psi), quer no eixo dianteiro, quer no eixo traseiro.
    • Nunca baixar a pressão de enchimento de 2,0 bares (29 psi)


    * Este conselho aplica-se à maioria dos veículos utilizados habitualmente em circuito: Audi R8, BMW M3 E90 / E46 / F80, Porsche GT3 / GT3 RS / 911 Carrera / Boxster/Cayman, Renault Megane RS, Subaru Impreza/WRX/BRZ.
    Para outro tipo de veículo e, sobretudo, os particularmente pesados, ou para qualquer outra informação, por favor, contacte com www.michelin.pt

    Em estrada

    • Siga as pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do veículo


    ATENÇÃO/ADVERTÊNCIA !

    • Quando os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 não sejam utilizados durante um longo período de tempo deverá desmontá-los do veículo (com a jante) e esvaziá-los justamente até metade da sua pressão de enchimento habitual.

    • Armazenar em lugar limpo e seco, protegidos da luz, conforme orientações da Michelin e a uma temperatura sempre superior a 0 °C (32 ° F).

    • Não utilizar, armazenar ou manusear o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 a temperaturas ambiente inferiores a -10 ° C (14 ° F). Nestas condições, os componentes do pneu podem degradar-se provocando uma diminuição importante das suas performances e inclusive causar gretas ou roturas nas misturas, tornando inadequada a sua utilização.

    • Nunca utilize um pneu que apresente roturas / gretas ou outros danos na escultura e, ou nos flancos.

    • Numa utilização intensiva em circuito, os danos nos seus pneus podem produzir-se por rodagem prolongada ou demasiado frequente sobre os bordos (corretores) que delimitam a pista de alguns circuitos.

    • Mesmo assim, é necessário inspecionar visualmente os seus pneus após cada sessão.

    • Em caso de condução prolongada ou frequente sobre os bordos (corretores), ou ter tido uma saída de pista, é necessário efetuar um exame mais profundo dos pneus.
    Neste caso, será preciso realizar a desmontagem dos pneus do veículo e das jantes e examinar quer o exterior, quer o interior dos pneus.

PONTUAÇÕES E AVALIAÇÕES DE PRODUTO

  • Turismo
  • 4x4 / suv
  • Veículos Comerciais
Loader

Declarações legais

* Em comparação com a geração anterior, MICHELIN Pilot Sport Cup+. Testes internos 2013.