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O comportamento está diferente - Porque é que o meu automóvel vibra?

Sintomas: Vibração ou trepidação

car edito 6 5 tip vibrationshimmy 140319 help and advice

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Diagnóstico: Pneus desequilibrados ou avaria no sistema de direção e suspensão
  • Pneus desequilibrados podem originar vibrações que causam fadiga ao condutor, desgaste prematuro ou irregular dos pneus e desgaste desnecessário da suspensão do veículo.
     
Solução e conselhos

 

  • A solução pode ser tão simples como equilibrar novamente os seus pneus.
  • Também pode precisar de reparar o seu sistema de direção e suspensão.
  • Visite o seu profissional de pneus ao primeiro sinal de vibrações ou trepidações.
  • Se a nova equilibragem não eliminar a vibração, verifique os componentes do sistema de alinhamento e/ou suspensão.
  • Os pneus devem ser equilibrados quando são montados pela primeira vez ou quando são montados novamente após serem reparados.

 Sintomas: O veículo puxa para um lado ou tem má direcionalidade

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Diagnóstico 1: Alinhamento deficiente

O desgaste irregular dos pneus dianteiros ou traseiros significa que é necessário um alinhamento.

Solução:
  • Atualmente, muitos veículos estão equipados com suspensões traseiras que podem ser alinhadas.
  • Se este for o caso, o seu veículo pode precisar de um alinhamento "dianteiro" ou um alinhamento das "quatro rodas", dependendo dos sintomas apresentados. Visite o seu revendedor de pneus para uma inspeção.

Sintomas: Comportamento deficiente

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Diagnóstico: Danos nos pneus que requerem reparação
  • A maioria dos furos de pregos ou cortes até 6 mm confinados ao piso podem ser reparados por um profissional de pneus através de procedimentos aprovados pela indústria.
  • Uma reparação feita apenas com um taco no pneu não é confiável e é perigosa, porque o interior do pneu deve ser inspecionado após um furo.
Solução:

 

  • A reparação adequada de um pneu radial (a maioria dos pneus) inclui a aplicação de um remendo de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento de borracha no orifício.
  • Não tente reparar pneus com furos maiores do que 6 mm ou com furos no flanco. Além disso, não repare pneus cujo o piso tenha menos de 1,6 mm de profundidade.
  • Substitua o pneu danificado pelo pneu sobresselente, mas primeiro verifique o flanco do pneu sobresselente para saber a pressão de enchimento correta e as limitações de velocidade e quilometragem. Leve o seu veículo a um profissional de pneus para ser inspecionado.