Menções Legais 1 Equilíbrio das performances demonstrado mediante testes realizados em 2020 e 2021: travagem em seco, travagem em molhado com pneus novos e gastos, travagem na neve com pneus novos e gastos, tração na neve com pneus novos e gastos, resistência ao rolamento e duração - Ver detalhes dos testes nas menções legais 2, 3, 4, 5, 6 e 7 - MICHELIN CROSSCLIMATE 2 posiciona-se na frente nos 6 testes de 9.2 Testes de travagem na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, a uma velocidade entre 30 e 10 km/h, dezembro 2020-abril de 2021 (desgastado significa quando se desgasta na máquina (polimento) até à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento segundo a normativa europeia: ECE R30r03f), na dimensão 205/55 R16 94V XL en VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo: 100% - gasto: 100%) face a MICHELIN CROSSCLIMATE+ (novo: 95% - gasto: 88,2%); BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 92,4% - gasto: 70,9%); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 99,5% - gasto: 96,4%); GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-3 (novo: 97,6% - gasto: 94,1%) e testes de travagem na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, entre 30 e 10 km/h, em abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo : 100% - gasto : 100%) face a PIRELLI Cinturato All Season SF2 (novo : 92,1% - gasto : 89,3%).3 Testes de tração na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin,dezembro 2020-abril de 2021 (desgastado significa quando se desgasta na máquina (polimento) até à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento segundo a normativa europeia: ECE R30r03f), na dimensión 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo: 100% - gasto: 100%) face a MICHELIN CROSSCLIMATE+ (novo: 95,1% - gasto: 87,6%); BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 84,6% - gasto: 65,2%); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 95,6% - gasto: 91,6%); GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-3 (novo: 94,6% - gasto: 90,4%) e testes de tração na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, em abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo : 100% - gasto : 100%) face a PIRELLI Cinturato All Season SF2 (novo : 94,0% - gasto : 92,1%).4 Testes de travagem em molhado, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, a uma velocidade entre 80 e 20 km/h, dezembro 2020-abril de 2021 (gastos significa que já foram utilizados (polimento) até chegar ao indicador de desgaste da banda de rolamento de acordo com a normativa europeia: ECE R30r03f), na dimensão 205/55 R16 94V XL en VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo: 100% - gasto: 100%) face a MICHELIN CROSSCLIMATE+ (novo: 98,2% - usado: 101,1%); BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 103,2% - usado: 99,5%); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 94,9% - usado: 96,1%); GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-3 (novo: 95% - usado: 93,5%) e testes de travagem em molhado, realizadas por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, entre 80 e 20 km/h, em abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (novo : 100% - gasto : 100%) face a PIRELLI Cinturato All Season SF2 (novo : 96,8% - gasto : 89,5%).5 Testes de travagem em seco, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, a uma velocidade entre 100 e 0 km/h, dezembro 2020-abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (100%) face a MICHELINCROSSCLIMATE+ (96,3%); BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (98,1%); CONTINENTAL AllSeasonContact (92,8%); GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-3 (90,1%) e testes de travagem em seco, realizados por TÜV SÜD Product Service a pedido da Michelin, entre 100 e 0 km/h, em abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7 comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (100%) face a PIRELLI Cinturato All Season SF2 (95,9%).6 Teste de duração realizado por DEKRA TEST CENTER a pedido da Michelin, novembro de 2020, na dimensão 205/55 R16 94V XL, equipados num VW Golf 7, comparação MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (100 %); CONTINENTAL AllSeasonContact (100,8 %); GOODYEAR Vector 4Seasons Gen-3 (108,4 %) e BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (69,7%). Teste de duração realizado numa utilização média real (D50) com 11 568 km percorridos e duração extrapolada a 1,6 mm. E teste de duração realizado pelo CENTRO DE PROVAS DEKRA, a pedido da Michelin, em abril de 2021, na dimensão 205/55 R16 94V XL num VW Golf 7, comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (100%) e PIRELLI Cinturato All Season SF2 (78%) - teste de duração em utilização média real (D50) com 10 000 km percorridos e duração extrapolada a 1,6 mm.7 Testes de resistência ao rolamento realizados em máquina por Applus Idiada a pedido da Michelin, agosto de 2020, na dimensão 205/55 R16 94V XL, comparando MICHELIN CROSSCLIMATE 2 (100%) com MICHELIN CROSSCLIMATE+ (8,05 kg/t). A condução eco responsável depende significativamente dos hábitos de condução, do veículo e da pressão dos pneus.8 Resistência ao rolamento - MICHELIN CROSSCLIMATE 2 está classificado como "B" na maioria das dimensões, no item de resistência ao rolamento A-B-C-D-E da escala europeia de etiquetagem. Isto é compatível ao standard de pneus Premium de verão, já que a maioria deles têm uma classificação B e superior, segundo Product Tracking - Average Premium Summer tire market in Europe - 2021.9 O mais vendido - Fonte = Panel Sell Out GFK Passenger Car All Season (all Tier) - Período : 01/2021 a 12/2021. Perímetro: Grande Bretanha, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Grécia, Polónia e Roménia.