MICHELIN

PILOT SPORT CUP 2 R
  • Verão

Preços Recomendados MICHELIN

2 dimensões disponíveis a partir de 583,42 €*

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

  • Pneus para carro

Pneu de circuito aprovado para a estrada.

  • Verão

SEMPRE PREPARADO PARA O CIRCUITO

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As melhores performances para conseguir os melhores tempos por volta (1)

 - 0,5 seg mais rápido por km, em tempo por volta com solo seco em circuito (1).

- Equivalente a 150 cv adicionais num veículo de 520 cv (2).

- Excelente aderência lateral em seco e precisão de condução.

neumatico ps4 cp 2r

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Concebido em colaboração com os construtores mais prestigiados que preparam os seus veículos miss potentes para bater recordes

- Homologado por Mercedes AMG, Ferrari e Porsche.

- Melhores tempos no circuito de Nürburgring Nordschleife (3).

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Design Premium Touch para realçar a imagem dos veículos mais exclusivos


O QUE ESTÁ ATRÁS DO SEU DESEMPENHO?

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Mistura de compostos exclusivos da competição

Composto específico para rodar em seco

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Banda de rolamento redesenhada que aumenta a marca de contacto em 10%

- Ombro exterior: reduz o número de tacos e a relação de vazio (4).

- Zona central: sulcos mais estreitos (4).

- Ombro interior: sem  mudanças para manter as suas performances em molhado.

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Maior rigidez da estrutura (4)

Arquitetura redesenhada que aproveita todo o potencial de aderência adicional que proporciona a banda de rolamento e o seu novo composto específico.

2 dimensões disponíveis para este pneu

Jante

20''
21''
265/35 ZR20 (99Y) N0
Preços Recomendados MICHELIN 583,42 €*
Largura 265
Perfil 35
Jante 20
Carga 99
Velocidade Y
Homologado para PORSCHE
ETIQUETAGEM

E

E

071 dBdB

PREÇO RECOMENDADO MICHELIN 583,42 €*
325/30 ZR21 (108Y) N0
Preços Recomendados MICHELIN 648,78 €*
Largura 325
Perfil 30
Jante 21
Carga 108
Velocidade Y
Homologado para PORSCHE
ETIQUETAGEM

E

E

073 dBdB

PREÇO RECOMENDADO MICHELIN 648,78 €*

* MICHELIN RECOMENDADO PREÇO

O preço recomendado é disponibilizado a título informativo. Cada ponto de venda é plenamente livre para decidir os seus preços de venda ao público.

NOTAS LEGALES

(1) Estudo interno realizado pela Michelin no circuito de Nardo, em janeiro de 2018, com um PORSCHE 911 GT2 RS nas dimensões 265/35 R 20 no eixo dianteiro e 325/30 R 21 no eixo traseiro, medido -2.9 seg mais rápido por volta vs MICHELIN PILOT SPORT CUP 2.
(2) Baseado numa simulação interna que integra a potência do veículo, a massa do mesmo, as caraterísticas aerodinâmicas, as performances de aderência dos pneus e a pista do circuito.
(3) Porsche 911 GT2 RS, 27 de setembro de 2017, em Nürburgring Nordschleife, melhor volta: 6min 47 seg, Porsche 911 GT3 RS, 20 de abril de 2018, em Nürburgring Nordschleife, melhor volta: 6min 56sec, Porsche 911 GT2 RS MR, 25 de outubro de 2018, melhor volta: 6min 40seg.
(4) Testes internos vs. antecessor MICHELIN Pilot Sport Cup 2 N0 em 265/35 R 20 e 325/35 R 21.

AVISO DE USO

UTILIZAÇÃO EM ESTRADA                                                                                

  • Utiliza as pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do automóvel.

 

UTILIZAÇÃO EM CIRCUITO
- IMPORTANTE

  • Para um dia de circuito, inicia-se sempre com as pressões de enchimento recomendadas para UTILIZAÇÃO EM ESTRADA.
  • Depois de realizar várias voltas, verifique e, só então, ajuste a pressão de enchimento para alcançar o melhor nível de performances.

- COM OS PNEUS QUENTES

  • A melhor pressão dos pneus MICHELIN Pilot SPORT CUP 2 R é entre 2.3 bar (33 psi) e 2.7 bar (39 psi) dependendo do modelo de veículo e a pista que estamos a utilizar.
  • No entanto, alguns modelos necessitam uma pressão de enchimento mais elevada que 2.7 bar (39 psi)

- COM OS PNEUS FRIOS

  • Nunca utilize uma pressão de enchimento abaixo de 1.9 bar (28 psi).
  • Para otimizar a duração em pista dos pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R, a Michelin recomenda veemente utilizar uma pressão de enchimento mínima que se encontre entre 2.0 (29 psi) e 2.4 bar (35 psi)

 

ATENÇÃO

  • Comprove regularmente a profundidade restante da banda de rolamento (pelo menos 1,6 mm) e assegure-se de que não existam danos.
  • Controle também os flancos exteriores: se observa algum nível de desgaste, como o desaparecimento das marcas dos flancos, isto pode ser um sinal de que as pressões de enchimento estão DEMASIADO BAIXAS. Neste caso, reajuste a pressão pelo menos para mínimo de +0,2 bar (+ 3 psi) para aumentar a aderência e maximizar a duração.
  • A máxima aderência obtém-se sempre com a borracha e escultura da banda de rolamento e não com a borracha dos flancos.

 

Depois de um dia circuito

  • Comprove sempre o desgaste dos seus pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R e as profundidades restantes da banda de rolamento que devem ter pelo menos 1,6 mm para assegurar-se de que não haja danos.
  • Antes de deixar a pista para conduzir novamente em estrada: assegure-se de que os pneus esfriaram e volte a ajustar a pressão para o nível recomendado pelo construtor do automóvel.
  • Não esqueça de ligar qualquer sistema eletrónico de segurança e assistência no seu automóvel, assim como reiniciar o sistema de monitorização da pressão dos pneus.

 

PRECAUÇÃO!

  • Se não vai utilizá-los durante um longo  período de tempo, substituí-los e reduzir a sua pressão para metade do seu valor normal afim de armazená-los. Armazene os pneus num local limpo e seco, longe da luz solar direta e das fontes de ozono (dispositivos elétricos e materiais / produtos químicos) e acima de 0° C (32° F) de acordo com a informação disponibilizada pela Michelin na documentação técnica ou site web.
  • Não utilize, armazene, manipule, nem envie os pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 para temperaturas ambiente inferiores a -10° C (14° F)
  • Sob estas condições de baixa temperaturas, os componentes do pneu poderão degradarem-se, o que reduz de forma importante as suas performances e, para além disso poderão provocar gretas ou danos no composto do pneu e, portanto, reduzir o potencial de utilização
  • Nunca utilize um pneu com gretas, roturas ou danos na parede lateral (flancos) ou na banda de rolamento. Em caso de dúvida consulte o departamento técnico local da Michelin.
  • Quando utilize por longos períodos de forma intensiva em circuitos, tenha em conta que o pneu poderá sofrer danos ao passar regularmente pelas bermas dos circuitos.
  • É aconselhável verificar visualmente os pneus após cada sessão, antes de voltar a utilizá-los.
  • Em caso de saída de pista, recomenda-se verificar o estado da jante e do pneu, desmontando-o da roda e inspecionar o conjunto de forma profissional na procura de danos, no interior e exterior do pneu.


Configurações geométricas, por exemplo. Camber/sopé (caída) e paralelismo 

  • Na pista, os ajustamentos de geometria (principalmente o camber/sopé) podem ser modificados para melhorar a aderência e a passagem pela curva consiguindo a melhor marca de contacto dos pneus e também para evitar o desgaste / fadiga excessiva no ombro exterior.
  • Camber/sopé (caída): para obter resultados ótimos num circuito, os ajustamentos do camber negativo devem estar entre -1.5° e -3° dependendo da configuração do circuito e do tipo de veículo. NUNCA exceda -4° de camber negativo

 

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

  • MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 é um pneu de circuito (pneu semi-slick) otimizado para a utilização em pista SECA e a sua versão mais recente MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R melhora de forma notável as performances em circuito em SECO.

Em pistas ou estradas molhadas, os pneus semi-slicks, com um desgaste avançado, podem ser muito afetados pelo fenómenos de aquaplaning. Conduza com cuidado e a velocidades reduzidas em estradas molhadas. Aseegure-se também de que os sistemas de assistência do veículo estão conectados.
Estes pneus estão homologados e cumprem com os requisitos legais para a utilização na via pública, estradas abertas dos países onde são distribuídos.

  • Para um ótimo rendimento em circuito e estrada, recomenda-se veemente a montagem de um jogo de quatro pneus.

Informação complementar para a utilização de MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R:
Como pneu especial para condições em SECO, MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R requer uma fase de aquecimento, comparável com os pneus de competição para garantir as suas ótimas performances.