

VERIFIQUE CUIDADOSAMENTE O ESTADO DO ARO
Um aro em mau estado, quebrado ou rachado deve ser trocado, pois pode provocar vazamento e ser perigoso para o usuário.

VERIFIQUE O ESTADO DA FITA DE ARO
Uma fita de fundo de aro danificada ou rachada deve ser trocada. Seu mau estado é, frequentemente, a origem de perfurações.
Para coloca-la, ponha sobre os buracos da válvula e do aro e mantenha alinhado.

INSIRA O 1º TALÃO do pneu no aro.

ENCHA LEVEMENTE A CÂMARA DE AR para coloca-la dentro do pneu, começando pela válvula.
No caso de uma câmara de ar de látex, não se esqueça de incliná-la para facilitar seu posicionamento.

FAÇA O MESMO COM O 2º TALÃO, sempre começando pelo lado oposto da válvula e posicionando o talão no fundo do aro.
TERMINE A MONTAGEM no nível da válvula.
NOTA:
Começar no nível da válvula impede o talão de cair da borda do aro durante a montagem, o que complica o trabalho. Terminar no nível da válvula elimina esse problema. Essa dificuldade está ainda mais presente nos pneus sem câmara de ar, levando em conta que a cabeça de vedação da válvula de um pneu sem câmara é muito grande.
RECOMENDAÇÕES DE USO CÂMARA DE AR DE LÁTEX:
Recomendações de uso a fim de APROVEITAR máximo características e os desempenhos elevados das câmaras de ar de látex MICHELIN.
- A cada troca ou montagem de pneu, é recomendável colocar uma câmara de ar de látex nova.
- A cada troca ou montagem de pneu com câmara de ar de látex MICHELIN, é recomendável utilizar uma fita de aro MICHELIN nova.
- Não utilizar as câmaras de ar de látex MICHELIN com aros de fibra de carbono.
- A câmara de ar de látex é um produto muito técnico. A MICHELIN não recomenda seu reparo.
O conselho de pro
BIBENDUM
Para máximos desempenhos, A MICHELIN recomenda você ajustar a pressão de enchimento antes de cada passeio.
