As características da borracha dão aos pneus diferentes desempenhos.
Borrachas podem ser tanto mono-composto quanto bi-composto.
bike technologies road technologies bi compound
Inventado pela Michelin em 1995, ele é uma mistura de dois compostos de borracha sobre a banda de rodagem fornecendo eficiencia de rolamento no centro e aderência nas laterais.
bike technologies road technologies grip compound
Um composto de borracha desenvolvido para fornecer mais aderência (Gama: MICHELIN Power All Season).
bike technologies road technologies x miles compound
X-Miles Compound: Um composto de borracha resistênte a abrasão associado a uma espessa camada na coroa. Aumenta a durabilidade (Gama: MICHELIN Power Endurance).
bike technologies road technologies race compound
Um composto de borracha com uma baixa taxa de deformação, oferecendo baixa resistência a rolamento. Derivado das tecnologias Moto GP, esse composto também garante excelente aderência no piso seco (Gama: MICHELIN Power Competition).
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CARCAÇAS
Uma carcaça de um pneu é constituída de fios cujas espessuras variam de acordo com as funções das gamas, tornando o pneu robusto, flexível, eficiente e leve. Quanto maior a quantidade de fios, mais finos eles serão e o pneu ficará mais leve. Caso contrário, quanto menor a quantidade de fios, mais grossos eles serão, tornando o pneu mais forte.
TPI (Threads Per Inch - fios por polegada): Corresponde à densidade dos fios por polegada.
REFORÇOS
Reforços que reduzem as perfurações nos pneus. Existem diversos:
bike technologies road technologies aramid protek
Reforço cruzado em aramida na carcaça para fornecer força na coroa do pneu e minimizar as perfurações. A aramida é mais forte do que os materiais tradicionais e é mais resistênte a cortes (material usado para fabricação de coletes a prova de balas).
bike technologies road technologies aramid protek plus
Reforço de alta densidade na carcaça do pneu para força na coroa do pneu e minimizar as perfurações. A aramida é mais forte do que os materiais tradicionais e é mais resistênte a cortes (material usado para fabricação de coletes a prova de balas).
bike technologies road technologies bead 2 bead protek
Reforço cruzado de alta densidade protegendo toda a carcaça do pneu. A coroa e os flancos são reforçados para fornecer máxima proteção e durabilidade (Gama: MICHELIN Power Gravel, MICHELIN Pro 4, MICHELIN Krylion2).
bike technologies road technologies technograph road protek
ESCULTURAS
bike technologies road technologies grip design
Escultura projetada para fornecer aderência mesmo nas curvas.
bike technologies road technologies hi grip design
Escultura projetada para fornecer aderência mesmo nas curvas, em todas as condições climáticas.
bike technologies road technologies gravel design
Escultura adaptada para trilhas aderentes com seus cravos pequenos.
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OUTRAS TECNOLOGIAS
bike technologies road technologies tl ready
Os pneus Tubeless Ready podem ser montados sem câmara de ar, a pressão máxima não é excedida, um selante é adicionado e a pressão do pneu é checada antes de cada saída.
bike technologies road technologies disc brake
Essa tecnologia permite o pneu suportar fortes frenagens da bicicleta com os discos de frenagem graças a sua borracha especial.
GAMAS ON-ROAD :
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GAMAS OFF-ROAD :
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