Melhorar a segurança na estrada para todos

A Michelin está empenhada em reforçar a sua ação com o intuito de salvar cada vez mais vidas.

O desafio de tornar as nossas estradas seguras

Todos os anos, os acidentes de viação matam 1,2 milhões de pessoas além de provocarem ferimentos em 50 milhões de pessoas, sendo a principal causa de morte entre os mais jovens. Os governos, as organizações internacionais e as empresas têm de aumentar os seus esforços para tornar as estradas mais seguras para todos, e implementar ações de formação e sensibilização a todos os utilizadores da estrada.

Campanhas de sensibilização

A Michelin assinou a Carta Europeia de Segurança Rodoviária, em 2004, e está a ajudar a melhorar a segurança na estrada ao realizar ações de formação e sensibilização a todos os utilizadores da estrada. Até ao momento, a Michelin centrou os seus esforços em 15 países europeus, bem como em África, na América e na Ásia. Depois de passar pela Índia, o Grupo realizou ações para jovens e condutores recém-encartados nos Estados Unidos da América e Brasil, em 2014, antes de direcionar a sua atenção para a China em 2015.

O Grupo está envolvido diretamente ou em colaboração com organismos internacionais.

moto edito landing page road safety help and advice

Precisa de mais ajuda?

Está a utilizar um navegador não suportado
Está a utilizar um navegador que não é suportado por este site. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido, o que pode levar a comportamentos anormais quando estiver a navegar no site. Utilize ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para tirar o melhor proveito deste site.