Sugestão de Trial
O design dos pneus de Trial dificulta a sua montagem. Existe o risco de partir os aros do talão se pressionar com demasiada força. Cumpra rigorosamente as instruções de montagem durante a colocação na jante dos ganchos da jante (lubrificar, reter firmemente o talão no lado contrário, no lado aberto do aro, sem exercer demasiada força sobre o talão). Para encher, coloque um anel de borracha entre o talão do pneu e o aro ou utilize uma cinta bem apertada à volta da base do pneu para exercer uma pressão inicial.
Desgaste dos pneus
O piso apresenta o maior contributo para a aderência do pneu no terreno. Com o desgaste, a aderência do pneu diminui. Assim, verifique regularmente os seus pneus para identificar sinais de desgaste: verifique visualmente se o piso está uniforme e se apresenta a profundidade exigida. A pressão dos pneus também tem um impacto direto no desgaste.
Duas classificações possíveis para a mesma medida de pneu
Cuidado! Existem duas classificações para a mesma dimensão de pneu.
- Classificação antiga: MICHELIN Enduro, Desert Race > designação da dimensão baseada na largura do pneu medida na zona do piso do pneu
- Nova classificação: MICHELIN StarCross, Tracker, AC10, Trial > designação da dimensão baseada na largura do pneu medida ao nível dos flancos
Por exemplo: um pneu de Enduro 140/80-18 corresponde a um pneu de Motocross 120/90-18 (consulte a nossa tabela abaixo).