Performances concebidas para durar

Há muito tempo que a Michelin compromete-se com o design e as performances dos seus pneus.

Depois das gamas MICHELIN Primacy 4 e MICHELIN CrossClimate, continuamos a mostrar as performances a longo prazo dos nossos pneus com o novo pneu de inverno MICHELIN Alpin 6 que proporciona segurança, tanto em novo como quando está gasto (1)

Os pneus desgastam-se, mas a segurança deve durar

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Design de um pneu MICHELIN

Com as nossas gamas MICHELIN Primacy 4, MICHELIN CrossClimate e MICHELIN Alpin 6 oferecemos aos condutores uma segurança ótima quando os pneus estão novos, mas também quando estão gastos (1). Para isso, estas gamas estão equipadas com as nossas últimas TECNOLOGIAS EVERGRIP.

Uma opção vencedora e sustentável para os consumidores

  • Poupe tempo e dinheiro utilizando os seus pneus até ao limite legal de desgaste de 1,6 mm*
  • Reduza o consumo de combustível graças à diminuição da resistência ao rolamento que está diretamente relacionada com o desgaste
  • Preserve o meio ambiente na Europa: anualmente evitam-se quase 6,6 milhões de toneladas de emissões de CO2***

Tecnologias MICHELIN EVERGRIP
Uma combinação de elementos inovadores

O que há por detrás das TECNOLOGIAS EVERGRIP?

  • SULCOS EMERGENTES: os sulcos aparecem e engancham-se à medida que o pneu se desgasta
  • ESCULTURA OTIMIZADA: sulcos mais verticais
  • MISTURA DE BORRACHA DE ALTA QUAIDADE: banda de rolamento multicapa e,ou compostos de última geração

As gamas MICHELIN Primacy 4, MICHELIN CrossClimate e MICHELIN Alpin 6 incorporam as últimas TECNOLOGIAS EVERGRIP.

É O QUE DENOMINAMOS PERFORMANCES A LONGO PRAZO.

our wish

O NOSSO COMPROMISSO: LIMITAR O IMPACTO NO MEIO AMBIENTE

A estratégia da Michelin consiste em oferecer soluções de mobilidade sustentável limitando o impacto no meio ambiente dos nossos produtos e operações.

Se todos os pneus forem utilizados até ao limite de desgaste legal de 1,6 mm* na Europa

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Quase 128 MILHÕES***
de pneus nao seriam substituídos prematuramente por ano

Iso supõe 6.900 milhões de euros**
menos gastos pelos automobilistas

E para além disso, evitam-se quase 6,6 MILHÕES***
de toneladas de emissões de CO₂

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PERFORMANCES RECONHECIDAS POR ESPECIALISTAS

DECLARAÇÕES LEGAIS

(1) Até ao último quilómetro significa que os testes foram efetuados num pneu novo e num pneu desgastado por uma máquina (escovado) até ao limite legal permitido, isto é, a profundidade máxima considerada como indicador de desgaste segundo a Normativa Europeia ECR R3or03F.

- 205/55 R16 91V MICHELIN Primacy 4 está acima do limite establecido pela Marcação Europeia para aderência a piso molhado, segundo a Regulação Europeia R117.

- 205/55 R16 91H MICHELIN CROSSCLIMATE+ e 275/45R20 110Y MICHELIN CROSSCLIMATE SUV estão acima do limite establecido pela Marcação Europeia para aderência a piso molhado, tanto em condições de ""neve"" como ""normais"", segundo a Regulação Europeia R117.

- 205/55 R16 91H, MICHELIN ALPIN 6 está acima do limite de aderência a piso molhado segundo o Regulamento R117 da UE. Certificação 3PMSF enquanto novo e excelente em tração na neve quando usado. Teste de aceleração/tração realizado pela TÜV SÜD em dezembro de 2017."

 

* Sempre que o pneu tenha um desgaste regular e se respetem as recomendações do fabricante do pneu e do construtor do automóvel. Em caso de dúvida consulte um especialista. Diretiva Europeia 89/459/EEC.

** Dados do relatório de Ernst & Young com o título «A obsolescência programada não é inevitável» - maio 2017.

*** De acordo com os cálculos internos realizados em Ladoux (Centro de Tecnologia, Clermont-Ferrand - França): comunicado técnico de 27 de setembro de 2016 sobre "Matérias primas, consumo de combustível e emissões de CO2 relacionadas con a substituição prematura dos pneus de automóveis de passageiros".

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