MICHELIN PERFORMANCE MADE TO LAST

PNEUS DE ALTAS PERFORMANCES DURANTE TODA A SUA VIDA ÚTIL

DURANTE TODA A SUA VIDA ÚTIL

A CARACTERÍSTICA QUE DEFINE OS PNEUS MICHELIN: "PERFORMANCES CONCEBIDAS PARA DURAR"

"Os automobilistas fazem regularmente duas perguntas sobre os seus pneus: "Estou seguro com os meus pneus?" e "Quando devo substituir os meus pneus, para estar seguro?". 
"Performances concebidas para durar" é a demonstração dol compromisso da MICHELIN para garantir-lhe uma experiência de condução longa e segura desde o primeiro até ao último quilómetro, quer dizer, até ao  limite de desgaste legal (1) (2). O que significa que substitui os seus pneus com menos frequência, poupando dinheiro e ajudando a reduzir o seu impacto no meio ambiente. É um triunfo para todos: um triunfo para si e um triunfo para o planeta".

Excelente duração com elevados níveis de performances, desde o primeiro quilómetro até ao último (2)(3)

"Performances concebidas para durar personifica o espírito inovador da MICHELIN: é o fruto de milhares de horas de investigação testes rigorosos.

Os nossos especialistas realizaram inúmeros testes de condução nas condições mais extremas para garantir que as performances dos nossos produtos se mantenham no tempo para uma condução segura e mais agradável a longo prazo.

Por outras palavras, as performances como a travagem, a tração, a aderência e a condução(5) estão concebidas para durar até ao limite de desgaste legal (1)."

MICHELIN tyres are designed for high levels of performance throughout their life

"Performances concebidas para durar" em poucas palavras

Longevity is at the heart of Michelin DNA

A duração dos pneus MICHELIN

High levels of performance over time

combinados com elevados níveis de rendimento ao longo do tempo

Use your tyres for a long time and avoid early replacement

permiten aos automobilistas utilizar os seus pneus durante muito tempo

e evitar a sua substituição antecipada.

Save money and reduce tyre waste

poupar dinheiro e reduzir os resíduos de pneus.

Os pneus desgatam-se, mas a segurança deve durar

Os pneus começam a desgastar-se desde o momento em que são montados e as suas performances mudam com o tempo.

Com a premissa de "performances concebidas para durar" que forma parte da composiçao genética dos pneus MICHELIN, pode manter uma distância de travagem curta inclusive com o limite de desgaste legal da banda de rolamento. (4)

(4) Testes externos realizados em junho de 2021 pelo Serviço de Produtos TUV SUD, a pedido da Michelin, entre 80 e 20 km/h nos pneus MICHELIN Primacy 4+ 205/55 R16 91V e dos da concorrência montados num VW Golf 8. Ver menção completa no rodapé da página".

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A inovação por detrás da premissa de "performances concebidas para durar"

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No total, 27 tecnologias alimentam o compromisso de performances concebidas para durar".

De seguida mostramos algumas das tecnologias que estão por detrás de "performances concebidas para durar":

  • Construcción Max Touch - para uma maior duração: maximiza o contacto dos pneus com a estrada e distribui as forças de forma uniforme para uma maior vida útil da banda de rolamento e um rendimento ótimo.
     
  • Ranhuras em forma de U - para um melhor rendimento em molhado: a proporção de cavidades aumenta à medida que a banda de rolamento se desgasta, assegurando um maior escoamento da água.
     
  • P-Edge - para um melhor rendimento na neve: ajuda a que os sulcos ganhem volume à medida que o pneu se desgasta, aumentando a densidade dos bordos e melhorando a aderência em condições de neve".

Não há dúvida de que há um pneu MICHELIN que se ajusta às suas necessidades. Encontre o seu!

Descubra alguns dos nossos pneus com "performances concebidas para durar".

Prever o rendimento a longo prazo

Na MICHELIN defendemos uma mobilidade mais sustentável para os nossos clientes e o meio ambiente. Por isso, MICHELIN propôs como desafio conseguir pneus 100% sustentáveis para o ano 2050.

Atuamos em todas as etapas da vida do pneu, desde o design e a produção até à distribuição, o uso e a reciclagem.

Evitando as substituições antecipadas com as "performances concebidas para durar", reduzindo o consumo de energia, as emissões de CO2 e as matérias primas implicadas no fabrico de novos pneus, melhoramos a marca no meio ambiente do pneu."

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Menções legais

(1) Limite legal: 1,6mm, sujeito ao desgaste regular dos pneus e ao cumprimento das recomendações dos fabricantes de pneus e construtores de automóveis. Em caso de dúvida, consulte um especialista. Diretiva Europeia 89/459/CEE.

(2) As seguintes linhas de pneus foram concebidas para oferecer um elevado nível de longevidade e de performance duradoura: MICHELIN CrossClimate², MICHELIN CrossClimate 2 SUV, MICHELIN Primacy 4+, MICHELIN e.Primacy, MICHELIN Pilot Sport 4S, MICHELIN Pilot Sport 5, MICHELIN Pilot Sport EV, MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, MICHELIN Alpin 6 e MICHELIN Pilot Alpin 5.

(3) Entende-se por «último quilómetro» até à profundidade mínima legal do piso (1,6 mm na Europa). Consulte a profundidade mínima legal do piso no seu país.

(4) Travagem em piso molhado com desgaste - Testes externos realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre 80-20 km/h, em junho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V no VW Golf 8 (meios desgastados quando usados na máquina (polidos) à profundidade do indicador de desgaste do piso de acordo com o regulamento europeu: ECE R30r03f) comparando MICHELIN Primacy 4+ (31,5m) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (36,4m); Contacto Premium CONTINENTAL 6 (35,3m); GOODYEAR EfficientGrip Desempenho 2 (35,5m). Os resultados podem variar de acordo com as condições da estrada e do tempo.

(5) Travagem em piso molhado para pneus de verão, travagem e tração na neve e em piso molhado para pneus para todas as estações e de inverno e manobrabilidade em estrada ou aderência em pista para pneus desportivos. 

(6) Dados do relatório da Ernst & Young intitulado "A obsolescência programada não é inevitável" (maio de 2017).

(7) De acordo com cálculos internos efetuados no Ladoux (Centro Tecnológico, Clermont-Ferrand, França): boletim técnico de 27 de setembro de 2016 sobre matérias primas, consumo de combustível e emissões de CO2 associadas à substituição antecipada de pneus de automóveis ligeiros de passageiros.

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