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PNEUS SEGUROS DO PRIMEIRO ATÉ AO ÚLTIMO QUILÓMETRO

Durante décadas, a Michelin investiu recursos para melhorar as performances dos seus pneus.

As nossas últimas inovações o demonstram: MICHELIN Primacy 4 e MICHELIN CrossClimate oferecem segurança do primeiro ao último quilómetro(1)


 

O PNEU DESGASTA-SE, MAS A SEGURANÇA NÃO

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O COMPROMISSO DA MICHELIN

A Michelin oferece segurança não só quando os pneus estão novos, mas também quando estão usados(1), graças às últimas inovações, MICHELIN Primacy 4 e MICHELIN CrossClimate +.

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A ESCOLHA GANHADORA PARA O CONSUMIDOR

    • Poupe tempo e dinheiro mudando os seus pneus apenas quando tenham atingido o limite legal de desgaste.
    • Economize combustível graças a uma menor resistência ao rolamento.
    • Reduza os detritos para o meio ambiente(2).

MICHELIN CrossClimate +:

SEGURANÇA DO PRIMEIRO ATÉ AO ÚLTIMO QUILÓMETRO(3)

Mobilidade em qualquer condição meteorólogica mesmo quando estão gastos(4)

Mais informação sobre MICHELIN CrossClimate+
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MICHELIN Primacy 4

SEGURANÇA DO PRIMEIRO ATÉ AO ÚLTIMO QUILÓMETRO(5)

Travagem excecional em solo molhado do primeiro até ao último quilómetro(6)

Mais informação sobre MICHELIN Primacy 4

O QUE A MICHELIN RECOMENDA

Realizar testes regulamentares não só quando os pneus são novos, mas também quando estão desgastados.

Mudar os pneus quando atinjam o limite legal de desgaste, não antes, para:

  • evitar custos desnecessários para o consumidor garantindo ao mesmo tempo a sua segurança com produtos de qualidade desde o primeiro até ao último quilómetro.
  • E assim contribuir para a proteção do meio ambiente.

Segundo refere a lei, o limite legal de profundidade  do piso é de 1,6 mm(7), ainda que outros fabricantes recomendam antecipar a mudança do pneu com 3 mm.

Por isso, a Michelin quer lutar contra a obsolescência programada.

O NOSSO COMPROMISSO: REDUZIR IMPACTO NO MEIO AMBIENTE

A estratégia da Michelin consiste em desenvolver soluções de mobilidade sustentável, reduzindo o impacto no meio ambiente dos nossos produtos e processos de fabrico.

Estimamos que anualmente na Europa, se todos os pneus fossem utilizados até ao seu limite legal de desgaste de 1,6 mm(7):

Quase
1 2 8
MILHÕES
de pneus
seriam poupados(2)
Quer dizer
6.900
MILHÕES € (8)
DE POUPANÇA
para os condutores
Quer dizer
9,1
MILHÕES
de toneladas de CO2
poupadas(2)