Um pneu consiste por carcaça, borracha, talões e escultura.
CARCAÇA
Uma carcaça de um pneu é constituída de fios cujas espessuras variam de acordo com as funções das gamas, tornando o pneu robusto, flexível, eficiente e leve. Quanto maior a quantidade de fios, mais finos eles serão e o pneu ficará mais leve. Caso contrário, quanto menor a quantidade de fios, mais grossos eles serão, tornando o pneu mais forte.
TPI (Threads Per Inch - fios por polegada): Corresponde à densidade dos fios por polegada.

USO : XC Race
Carcaça de 3x150 TPI guarante desempenho e flexibilidade sem comprometer a força graças à camada de reforço de altíssima densidade. Exclusivamente para a prática de competições XC.
GAMA : MICHELIN Jet XCR

USO : XC
Carcaça leve de 3x110 TPI, durável e robusto com uma camada de reforço de altíssima densidade.
GAMA : MICHELIN Force XC

USO : All Mountain / Trail
Carcaça 3x60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço.
GAMA : MICHELIN Force AM, MICHELIN Wild AM

USO : Enduro
Carcaça de 3x33 TPI ou 3x60 TPI especificamente projetado Enduro.
GAMA : Pneus MICHELIN Enduro

ROBUSTEZ, LEVEZA, COMPOSIÇÕES DE BORRACHA
A borracha é um dos componentes chaves de um pneu. Ela fornece diferentes características de desempenho de acordo com sua composição.
3 níveis de composição de borracha :

TRI-COMPOUND
Uma combinação de três compostos borrachas diferentes fornecendo diferentes desempenhos. Disponível na linha Competition.

BI-COMPOUND
Uma combinação de dois compostos diferentes de borrachas fornecendo diferentes desempenhos. Disponível nas linhas Competition e Performance.
MONO-COMPOUND
Disponível para pneus nas linhas Performance e Access.
2 SÉRIES DE GAMAS

Séries de borrachas que combinam diferentes características de desempenho: aderência, desempenho e durabilidade.

Séries de borrachas especificamente projetadas para uso Enduro no uso em pneu dianteiro e oferecendo uma aderência excepcional.

EFICIÊNCIA DE ROLAMENTO, ADERÊNCIA, OUTRAS TECNOLOGIAS

Pneus com o rótulo "E-Bike Ready" pode ser montado em bicicleta (25km/h).

Todos os pneus MICHELIN MTB, exceto o MICHELIN Wild Run'R, podem ser montados em Tubeless desde que você:
- Use uma roda tubeless UST,
- Não exceda a pressão máxima indicada nos flancos do pneu,
- Adicionar um selante de pneu,
- Cheque a pressão do pneu antes de cada passeio.

No terreno misto e lamaçento, praticantes de Enduro ou DH frequentemente precisam cortar seus cravos para melhorar a aderência e a precisão de direção. A Michelin, em resposta, projetou e patenteou uma nova geração de escultura que facilita e garante um corte consistênte dos cravos, poupando bastante tempo (esculturas Mud e Mud Enduro).
PINCH PROTECTION
Reforço no talão para absorver a energia dos choque de impacto.
