(1) Quando está novo, MICHELIN e·PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km, para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% em autonomia da bateria para um VW e.Golf.
(2) Teste de duração realizado pelo CENTRO DE PROVAS DEKRA, a pedido da Michelin, em junho-julho de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V num VW Golf 7, comparando MICHELIN e·PRIMACY (100%) com MICHELIN Primacy 4 (102,1%). Teste de duração em utilização real média (D50) com 14.460 km percorridos e duração extrapolada a 1,6 mm.
(3) Consumo de energia: gasolina para os veículos térmicos e híbridos, eletricidade para os veículos elétricos.
(4) Fonte: estudo interno dos catálogos europeus de pneus no mercado europeu. MICHELIN e·PRIMACY pertence a 28% das ofertas que estão etiquetadas como A/A ou A/B ou B/A na etiquetagem europeia de aderência em molhado/resistência ao rolamento.
(5) Teste de resistência ao rolamento realizado em máquina por Applus Idiada, a pedido da Michelin, em junho de 2020 (para pneus novos) e agosto de 2020 (para pneus desgastados com 2mm de borracha) de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V, comparando MICHELIN e. PRIMACY (novo: 5,58kg/t e desgastado: 5,13kg/t) face a MICHELIN PRIMACY 4 (novo: 7,74kg/t e desgastado: 6,25kg/t); BRIDGESTONE TURANZA T005 (novo: 7,17kg/t e desgastado: 5. 81kg/t); CONTINENTAL ECOCONTACT 6 (novo: 6,39kg/t e desgastado: 5,49kg/t); CONTINENTAL PREMIUM CONTACT 6 (novo: 8,93kg/t e desgastado: 6,94kg/t); DUNLOP BLURESPONSE (novo: 7,97kg/t e desgastado: 5. 54kg/t); GOODYEAR EFFICIENT GRIP 2 (novo: 7.01kg/t e desgastado: 5.38kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 BLUE (novo: 6.96kg/t e desgastado: 6.30kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 (novo: 8.79kg/t e desgastado: 6.97kg/t). A condução eco-responsável depende sobretudo dos hábitos de condução, da manutenção do veículo ou das pressões dos pneus.
(6) Novo e desgastado (desgastado significa gasto em máquina (polimento) até à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento segundo a normativa europeia para o indicador de desgaste da banda de rolamento ECE R30r03f), em estado desgastado 205/55 R16 91V MICHELIN e·PRIMACY, está acima do limite de aderência em molhado da normativa europeia R117 aplicada aos pneus novos.
(7) MICHELIN e·PRIMACY está classificado principalmente como "B" no ponto de aderência em molhado na etiquetagem europeia.