* Na maioria das dimensões.(a) Economia de combustível (de A a G).(b) Travagem em solo molhado (de A a G). (c) Ruído exterior medido em ondas (de 1 a 3). (d) Ruído exterior medido em decibéis.
(1)Tempo por volta, comportamento, travagem e tração, consumo de combustível
Baseado em testes externos realizados pela TÜV, entre janeiro e março de 2018, para comparar o Pilot Alpin 5 com a geração anterior Pilot Alpin 4, na dimensão 225/40 R18 92V XL, com o VW Golf VII 2.0 TDI: Tempo por volta e testes de comportamento lateral realizados em piso molhado e com neve, testes de hidroplanagem (em curva e longitudinais), testes de travagem e aceleração na neve realizados com pneus novos e com pneus com uma profundidade do piso de 2 mm, consumo de combustível.
(2) PMSF
MICHELIN Pilot Alpin 5 está aprovado para conduzir na neve (com marcação 3PMSF). Para obter a marcação 3PMSF, os pneus devem garantir um nível mínimo de performance de segurança e mobilidade na neve.
(3) Longevidade
Testes externos realizados pelo Centro de Testes DEKRA, a pedido da Michelin, com o VW Golf VII entre março e abril de 2018 na dimensão 225/40R18 com CONTINENTAL WinterContact TS850P, DUNLOP WinterSport5, GOODYEAR UltraGrip Performance Gen 1, PIRELLI Winter SottoZero3 e Nokian WRA4, e testes externos realizados pelo Centro de Testes DEKRA, a pedido da Michelin, com o VW Passat entre fevereiro e março de 2019 na dimensão 235/45R18 com CONTINENTAL WinterContact TS850P e CONTINENTAL WinterContact TS860S. Testes de resistência ao rolamento realizados em 2018 pela TÜV SUD na dimensão 225/40 R18 92V XL, para comparar o Pilot Alpin 5 e o Pilot Alpin 4 e realizado internamente pela Michelin com o Pilot Alpin 5 para a regulamentação R117.
Os resultados podem variar de acordo com as condições meteorológicas e da estrada.