* Na maioria das dimensões. (a) Economia de combustível (de A a G).(b) Travagem em solo molhado (de A a G). (c) Ruído exterior medido em ondas (de 1 a 3). (d) Ruído exterior medido em decibéis.
(1) Travagem na neve, aceleração, comportamento
Testes externos realizados pela TÜV, a pedido da Michelin, com o AUDI Q5 2.0 TDI, entre janeiro e março de 2019 na dimensão 235/60R18 107H com CONTINENTAL WinterContact TS850P SUV, GOODYEAR UltraGrip Performance Gen-1 SUV, Nokian WR SUV 4 e PIRELLI Scorpion Winter: testes de travagem e aceleração na neve realizados com pneus novos e com pneus com uma profundidade do piso de 2 mm, testes laterais e de comportamento (pneu novo).
(2) Travagem e comportamento em piso molhado, hidroplanagem
baseado em estudos internos realizados entre novembro de 2014 e março de 2015, para comparar o pneu para MICHELIN Pilot Alpin 5 SUV com a geração anterior, o MICHELIN Latitude Alpin LA2, na dimensão 235/65 R 17: testes de travagem e de comportamento em piso molhado, testes de hidroplanagem (longitudinal e em curva).
(3) 3PMSF
O pneu para MICHELIN Pilot Alpin 5 SUV está aprovado para conduzir na neve (com marcação 3PMSF). Para obter a marcação 3PMSF, os pneus devem garantir um nível mínimo de performance de segurança e mobilidade na neve.
(4) Longevidade
Testes de longevidade externos realizados pelo Centro de Testes DEKRA, a pedido da Michelin, com o Hyundai SantaFé entre fevereiro e abril de 2019 na dimensão 235/60R18 107H com CONTINENTAL WinterContact TS850P SUV, GOODYEAR UltraGrip Performance Gen-1 SUV, Nokian WR SUV 4 e PIRELLI Scorpion Winter.
Os resultados podem variar de acordo com as condições meteorológicas e da estrada.