According to ADAC study, MICHELIN has a competitive advantage on tyre abrasion without compromising on safety

Que diz o estudo de ADAC sobre a abrasividade dos pneus

A maior associação automobilística da Europa, a alemã ADAC, levou a cabo um estudo exaustivo para ilustrar e avaliar o impacto no meio ambiente da abrasividade dos pneus em diferentes modelos e dimensões. Ao mesmo tempo, foi realizada uma análise para determinar se os pneus respeitosos com o meio ambiente também podem ser seguros.(1)

Baixa abrasividade dos pneus e características de condução seguras: Michelin mostra como se faz

Extracto do relatório de ADAC (1):

"A análise dos dados de abrasividade de quase 100 modelos de pneus de verão e inverno de diferentes dimensões típicas mostra um resultado claro:

  • Em quase todas as dimensões de pneus, existem modelos de pneus que apresentam tanto uma baixa abrasividade como umas características de condução seguras.
  • A marca MICHELIN destaca-se de forma especialmente positiva. Em quase todas as dimensões de pneus provados, o pneu MICHELN oferece uma abrasividade do pneu muito baixa e, ao mesmo tempo, boas performances nas categorias relevantes para a segurança."
     

O estudo completo de ADAC está disponível na página web de ADAC.

Mais informação sobre os pneus

Os especialistas da Michelin assessoraram-se sobre as melhores práticas guiam-no para que tome as decisões corretas.

MENÇÕES LEGAIS

(1) Abrasividade dos pneus: Desgaste e carga para o meio ambiente / ADAC e.V. | 81360 München / Dezembro 2021

(*) Cálculo interno baseado no estudo ADAC de 2021, atualizado em março de 2022. Em todas as gamas provadas, os pneus MICHELIN perdem uma média de 95g/1000kms face a uma média de 122,3g/1000kms dos concorrentes premium provados, quer dizer, menos 28% .

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