(1) - alta velocidade - Em conformidade com os limites de velocidade definidos para a circulação em autoestrada.
(2) - Rigidez nas curvas - Estudo interno sobre a rigidez nas curvas realizado em máquina em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, comparando MICHELIN Pilot Sport 4 SUV (100%) versus MICHELIN Pilot Sport EV (115%).
(3) - piso molhado - O MICHELIN Pilot Sport EV tem marcação “B” na etiquetagem europeia de Aderência em piso molhado.
(4) - piso molhado quando gasto - Novo e gasto (gasto significa desgastado em máquina (polimento) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia para o indicador de desgaste de piso ECE R30r03f), na dimensão 255/45 R19 MICHELIN Pilot Sport EV, é superior à regulamentação europeia R117 do limiar de aderência em piso molhado.
(5) - consumo de energia - O MICHELIN Pilot Sport EV tem marcação “B” na etiquetagem europeia de Consumo de energia.
(6) - melhor autonomia da bateria para veículos elétricos de alta performance - Estudo interno de resistência ao rolamento efetuado em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, que compara o MICHELIN Pilot Sport EV (6,7 kg/t) face ao MICHELIN Pilot Sport 4 SUV (8,8 kg/t). Para um veículo elétrico com um peso total de 2151 kg, com uma autonomia de 540 km, esta diferença de 2,1 kg/t resulta num aumento da autonomia em mais de 60 km, ou mais de 10% da autonomia inicial.
(7) - perturbação sonora - Medição de ruído interno, realizado em 2016, na dimensão 245/45 R19, com o KIA Cadenza. Nível de ruído medido na frequência “170-230Hz”. Os resultados podem variar de acordo com o veículo, gama e dimensão de pneus, velocidade e condições da estrada.