A diferença das outras sessões do Campeonato do Mundo de Resistência, onde as equipas estão limitadas a dois tipos de pneus lisos, o regulamento das 24 Horas de Le Mans permite o uso dos três tipos de compostos lisos.
As equipas Hypercar podem eleger entre três tipos de pneus lisos (macio, médio e duro).
- Macio: temperaturas inferiores a 15°C, ou corridas noturnas.
- Médio: temperaturas superiores a 15°C.
- Duro: temperaturas superiores a 30°C.
- Também está disponível uma opção WET versátil para condições que vão de húmidas a muito húmidas.
Os hipercarros são a categoria principal para os protótipos mais potentes do desporto (à volta de 1.000 CV). A categoria inclui os carros LMH (Le Mans Hypercar) de Toyota, Peugeot, Ferrari, Glickenhaus e Vanwall, para além dos protótipos LMDh (Le Mans Daytona hybrid) de Porsche e Cadillac.
Os LMGTE AM podem escolher entre três tipos de pneus lisos e dois de chuva.
- Macios: temperaturas inferiores a 20 °C, ou corridas noturnas, por exemplo.
- Médio: temperaturas entre 15 °C e 35 °C.
- Duro: temperaturas superiores a 30 °C.
- Pneus de chuva: os Michelin Drying Wets (para condições secas) e Full Wets (chuva intensa) têm um design idêntico.
Para as 24 Horas de Le Mans do centenário, os pneus Michelin levaram uma marca colorida nos flancos para facilitar a identificación qual o carro leva que tipo de pneu em cada momento.
Michelin foi designada pela FIA (Federação Internacional de Automóvel) e o ACO fornecedor exclusivo de pneus para os protótipos Hypercar. O regulamento LMGTE Am permite a competição aberta entre marcas de pneus, mas todos os competidores optaram por correr com pneus Michelin desde 2018.
Mais informação sobre las 24 Horas de Le Mans e os pneus Michelin para a corrida no nosso Guia da Corrida 2023."