Pneus Revolucionários Para Veículos Elétricos
EQUIPAMOS A METADE DAS MARCAS DE CARROS QUE PRODUZEM VEÍCULOS ELÉTRICOS(1) E NÃO É COINCIDÊNCIA
Os nossos engenheiros trabalham em estreita colaboração com os principais construtores de veículos elétricos como Porsche, Tesla, Mercedes-AMG, BMW, Volkswagen, Ford, Lucid, Hyundai, BYD, XPENG... Para conceber pneus com performances que interessem aos proprietários de veículo elétrico e tornem mais agradável à mobilidade elétrica.
TODOS OS NOSSOS PNEUS SÃO COMPATÍVEIS COM VEÍCULOS ELÉTRICOS
Devido à sua bateria, os veículos elétricos são mais pesados que os seus homólogos de combustão interna e, no entanto, obtêm uma aceleração inicial mais rápida. Esta particularidade, unida a um binário elevado, um motor mais silencioso e a procura constante de uma maior autonomia da bateria, contribuem para que os veículos elétricos sejam especialmente exigentes com os pneus.
OTIMIZE AS PERFORMANCES DOS PNEUS PARA O SEU VEÍCULO ELÉTRICO O HÍBRIDO
Equipar o seu veículo elétrico com pneus adequados garantem-lhe performances ótimas em termos de autonomia, duração (quilometragem), silêncio no interior e segurança(2), tudo isso aproveitando ao máximo a sua experiência de condução.
Chegue mais longe entre cada carga
Para maximizar a autonomia da bateria, os veículos elétricos e os híbridos necessitam pneus de baixa resistência ao rolamento. Desde 1992, com o pneu MICHELIN Energy, dividimos por mais de 2 a resistência ao rolamento dos nossos pneus para carros.(3) Hoje em dia, oferecemos pneus, como o MICHELIN Pilot Sport EV que ampliam a autonomia até 60 km graças à sua baixa resistência ao rolamento.(4)
Percorra uma distância maior com o seu jogo de pneus
Os VE necessitam pneus de grande duração. O elevado binário do motor e o peso da bateria repercutem no desgaste dos pneus. Em 1946, desenvolvemos MICHELIN X, o primeiro pneu radial que aumentou significativamente a duração dos nossos pneus (entre 2 e 3 vezes).
Desde então, não deixámos de oferecer pneus de longa duração.
Desfrute de uma condução mais silenciosa
O ruído no interior causado pelos pneus é uma das principais preocupações dos motores silenciosos. Graças à tecnologia MICHELIN Acoustic, o ruído interior do veículo pode ser reduzido em quase 20%.(5)
PREPARE-SE PARA A MOBILIDADE ELÉTRICA COM OS NOSSOS CONSELHOS
APRESENTAÇÃO DO PNEU MICHELIN SPORT EV
O pneu MICHELIN Pilot Sport EV está inspirado na experiência do campeonato de Fórmula E da FIA, de 2014 a 2022.
Pneu MICHELIN e.PRIMACY
Pneus para scooters elétricas
O pneu MICHELIN City Grip Saver está especialmente desenvolvido para as scooters elétricas. Aumenta a autonomia da bateria graças à sua baixa resistência ao rolamento(7), mantendo ao mesmo tempo a reconhecida duração das gamas MICHELIN City Grip!
Pneus E-Bikes
Dos pioneiros à nova geração de veículos elétricos
Desde há mais de 100 anos, concebemos soluções de mobilidade inovadoras que respondem às expectativas dos condutores, minimizando ao mesmo tempo o seu impacto no meio ambiente.
Superar os desafios elétricos ao longo dos anos
Em 1899, Michelin desenvolveu os pneus de "La Jamais Contente", o primeiro veículo elétrico que superou os 100 km/h.
Conceber pneus duradouros e que poupem energia
Primeiro com a revolucionária arquitetura do pneu radial MICHELIN X em 1946, depois com o pneu MICHELIN ENERGY em 1992 introduzindo sílica nas misturas, aumentamos significativamente a duração e melhoramos a poupança energética dos pneus(8).
Ser pioneiros no automobilismo elétrico mundial
Utilizamos os nossos conhecimentos adquiridos no campeonato de Fórmula E da FIA (de 2014 a 2022) e em MotoETM da FIM para conceber pneus que se adaptem aos veículos elétricos.
Concebendo pneus para os próximos e-cars premium
O Porsche 718 Cayman GT4 E-Performance 100% elétrico está equipado com pneus fabricados com 53% de matérias-primas renováveis de origem biológico e recicláveis.
Viu o primeiro pneu para autocarros elétricos?
Pneu MICHELIN X Incity EV Z: uma gama que combina segurança, duração, respeito pelo meio ambiente e maior capacidade de carga.
Com esta nova gama, Michelin apoia a transição até soluções de mobilidade elétrica mais limpas, mais eficientes e com maior autonomia. Um motor chave para uma cidade sustentável.
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE POR QUE MICHELIN:
Medidas para reduzir o impacto no meio ambiente
Confie na MICHELIN para uma vida melhor em movimento
MICHELIN e o futuro da mobilidade elétrica
(1) Fonte: Departamento de Equipamento Origem da Michelin Automotive - análise interno da base de dados em dezembro de 2021.
(2) Os resultados podem variar em função do veículo, gama e dimensão dos pneus, velocidade e as condições da estrada.
(3) A resistência ao rolamento dos pneus foi dividido por 2 entre os MICHELIN Energy (RR>12kg/T) em comparação com os MICHELIN e.Primacy e MICHELIN Pilot sport EV (RR <5kg/T)
(4) MICHELIN Acoustic Technology reduz o ruído sentido no interior do carro em quase 20% (Medição de ruído interior, realizada em 2020 na dimensão 245/45 R19 no KIA Cadenza. Nível de ruído medido no intervalo "170-230Hz"). Os resultados podem variar segundo o veículo, a gama e a dimensão dos pneus, a velocidade e as condições da estrada.
(5) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os seus concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% na autonomia da bateria para um VW e.Golf. O consumo de energia significa gasolina para os veículos térmicos e híbridos, eletricidade para os elétricos.
(6) Muito baixa resistência ao rolamento graças aos novos materiais "Electric ready" à base de sílica com muito baixa dissipação de energia, para que a sua bateria dure mais que com o MICHELIN City Grip original. (Modelização da dissipação de potência entre 100/80 - 14 M/C 48S CITY GRIP SAVER TL e CITY GRIP. Realizado no Centro de Investigação Michelin em França, em julho de 2018). Mais informação aqui.
(7) Baixo consumo de combustível - MICHELIN ENERGY SAVER+ foi galardoado por AutoBild como "Campeão ecológico" em 2013.
(8) Mais informação aqui.