Onde comprar?

Que diz o estudo de ADAC sobre a abrasividade dos pneus

A maior associação automobilística da Europa, a alemã ADAC, realizou um estudo exaustivo para ilustrar e avaliar o impacto no meio ambiente da abrasividade dos pneus em diferentes modelos e dimensões. Ao mesmo tempo, foi realizada uma análise para determinar se os pneus respeitosos com o meio ambiente também podem ser seguros.⁽¹⁾

Baixa abrasividade dos pneus e características de condução seguras: Michelin mostra como se faz

Extrato do relatório de ADAC ⁽¹⁾:

"A análise dos dados de abrasividade de quase 100 modelos de pneus de verão e inverno de diferentes dimensões típicas mostra um resultado claro:

  • Em quase todas as dimensões de pneus, existem modelos de pneus que apresentam tanto uma baixa abrasividade como umas características de condução seguras.

  • A marca MICHELIN destaca-se de forma especialmente positiva. Em quase todas as dimensões de pneus provados, o pneu MICHELN oferece uma abrasividade do pneu muito baixa e, ao mesmo tempo, boas performances nas categorias relevantes para a segurança."

O estudo completo de ADAC está disponível na página web de ADAC.

Encontre o seu pneu perfeito
Auto
Procurar pneu
Procurar pneu

Mais informação sobre os pneus

Os especialistas da Michelin assessoraram-se sobre as melhores práticas guiam-no para tomar as decisões corretas.

Tem perguntas sobre pneus?

Os nossos conselhos e sugestões ajudarão a poupar combustível, fazer com que os seus pneus durem mis e melhorar a sua segurança e conforto na estrada.

Performances concebidas para durar

A característica que define os pneus MICHELIN

MENÇÕES LEGAIS

(1) Abrasividade dos pneus: Desgaste e carga para o meio ambiente / ADAC e.V. | 81360 München / Dezembro 2021

(*) Cálculo interno baseado no estudo ADAC de 2021, atualizado em março de 2022. Em todas as gamas provadas, os pneus MICHELIN perdem uma média de 95g/1000kms face a uma média de 122,3g/1000kms dos concorrentes premium provados, quer dizer, menos 28% .