(1) - tempo por volta - Testes externos realizados pelo DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, nas medidas 235/35-19 e 305/30-19 com o Porsche 911 GT3 (997), em maio de 2017 . Diferença em termos de média do tempo por volta no circuito de Charade (França), numa comparação entre o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 e o PIRELLI Trofeo R, DUNLOP Sport Maxx Race, YOKOHAMA Advan Neova AD08R e TOYO Proxes R888 R.
(2) - durabilidade de voltas - Testes externos realizados pelo DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, nas medidas 235/35-19 e 305/30-19 com o Porsche Carrera S, em maio de 2017 . Diferença em termos de voltas realizadas sem danos no pneu, no circuito de Charade (França), numa comparação entre o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 e o PIRELLI Trofeo R, DUNLOP Sport Maxx Race, YOKOHAMA Advan Neova AD08R e TOYO Proxes R888 R.
(3) - consistência dos tempos por volta - Testes externos realizados pelo DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, nas medidas 235/35-19 e 305/30-19 com o Porsche Carrera S, em maio de 2017 . Regularidade avaliada através da evolução do tempo por volta com o número de voltas realizadas no circuito de Charade (França), numa comparação entre o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 e o PIRELLI Trofeo R, DUNLOP Sport Maxx Race, YOKOHAMA Advan Neova AD08R e TOYO Proxes R888 R.(4) - Teste Auto Bild 2020 - O MICHELIN Pilot Sport Cup 2 foi recomendado condicionalmente no teste comparativo realizado pela Auto Bild, na medida 245/35 R19 e 265/35 R19, publicado em março de 2020.