MICHELIN
PILOT SPORT CUP 2 R
  • Pneus para carro
  • Pneu conectado

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  • Verão

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34 dimensões disponíveis

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

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Última performance em pista feita para durar.

O pneu de circuito MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R foi concebido para performances ultra elevadas de automóveis desportivos e hiperdesportivos, pulverizando os tempos por volta[1].

• Pneu de estrada e circuito semi-slick de alta performance MICHELIN
• Melhores tempos por volta em circuito[1]
• Aderência lateral a seco e precisão de condução extremas[1]
• Equipa os automóveis mais potentes como Porsche, Ferrari, Mercedes-AMG, Koenigsegg e Corvette

PNEUS TESTADOS E PREMIADOS POR ESPECIALISTAS

pilot sport cup 2 pt

Último pneu de circuito para os melhores tempos por volta[1].

O pneu desportivo semi-slick MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R oferece-lhe potência e performance hiperdesportiva equivalente a +150 cv[2], um aumento de potência em que pode confiar. Com o composto de competição, exclusivo da MICHELIN, o pneu oferece os melhores tempos por volta, reduzindo 0,5 segundos por quilómetro em pista[1]. Escolha um pneu premium e sinta a euforia de superar o seu melhor tempo.

4w 368 tire michelin pilot sport cup 2 r en us product in use signature 16 slash 9

Aderência lateral e precisão de condução extremas[1].

Garante uma aderência lateral e precisão de condução[1] excelentes quando mais precisa, a performance do piso do pneu revisto pela MICHELIN aumenta o contacto com o solo em 10%[3]. O pneu MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R com Tecnologia Dynamic Response otimiza as instruções de direção para manter o controlo em curva e a trajetória durante a ultrapassagem dos outros automóveis no circuito. Sinta a manobrabilidade melhorada na ponta dos seus dedos.

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Desenvolvido em colaboração com os mais conceituados construtores de automóveis para uma performance capaz de bater recordes.

Desenvolvido em colaboração com os mais conceituados construtores de automóveis, o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R equipa os automóveis hiperdesportivos mais exclusivos como Porsche, Ferrari, Mercedes-AMG, Koenigsegg e Corvette. Alguns dos automóveis mais potentes estabeleceram 8 recordes mundiais em tempos por volta desde 2018[4] com este pneu desportivo de alta performance.

4w 368 tire michelin pilot sport cup 2 r en us product in context signature 16 slash 9

Design Premium Touch do flanco.

Combine a performance em circuito e o requintado design da bandeira xadrez da MICHELIN, com acabamento Premium Touch, que destaca o símbolo “R” do pneu. Acabamento com um efeito aveludado para melhorar a estética do seu automóvel hiperdesportivo, para um visual e uma performance excecionais. Escolha um pneu desportivo premium vencedor para o seu supercarro.

pilot sport cup 2r zoom white
MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R reseñas

34 dimensões disponíveis para MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 235/35ZR19 (91Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

70 dB

Largura

235

Perfil

35

Jante

19

Carga

91

Velocidade

(Y)

Especificação

Connect

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 275/35ZR19 (100Y) XL ★ CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

73 dB

Largura

275

Perfil

35

Jante

19

Carga

100

Velocidade

(Y)

Especificação

Homologado para BMW MOTORSPORT (M135i, M3, M5, M6, Series 1M, Z4M))

Especificação

Connect

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 285/35ZR19 (103Y) XL MO1 A A

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

74 dB

Largura

285

Perfil

35

Jante

19

Carga

103

Velocidade

(Y)

Especificação

Homologado apenas para o MERCEDES SL65 AMG

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 285/35ZR19 (103Y) XL MO1

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

74 dB

Largura

285

Perfil

35

Jante

19

Carga

103

Velocidade

(Y)

Especificação

Homologado apenas para o MERCEDES SL65 AMG

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 285/35ZR19 (103Y) XL MO2

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

74 dB

Largura

285

Perfil

35

Jante

19

Carga

103

Velocidade

(Y)

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 305/30ZR19 (102Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

D

Classe de ruído exterior de rolamento

74 dB

Largura

305

Perfil

30

Jante

19

Carga

102

Velocidade

(Y)

Especificação

Connect

DECLARAÇÕES LEGAIS

AVISO DE USO

(1) - tempo por volta - Estudo interno realizado em Nardo pela Michelin, em janeiro de 2018, com o PORSCHE 911 GT2 RS nas dimensões 265/35-20 para o eixo dianteiro e 325/30-21 para o eixo traseiro, registou -2,9 seg/volta face ao MICHELIN PILOT SPORT CUP 2. Comprimento total da pista de 6277 km.

(2) - equivalência no ganho de potência - Baseado na simulação interna que integra a potência e a massa do veículo, as características aerodinâmicas, a capacidade de aderência dos pneus e o traçado do circuito. Equivalente a +150 cv num veículo com uma potência de 520 cv.

(3) - área de contacto aumentada - Estudo interno face ao modelo antecessor MICHELIN Pilot Sport Cup 2 N0 nas dimensões 265/35R20 e 325/35R21.

(4) - recordes de tempo por volta, melhores tempos por volta - Setembro de 2017 Circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6:47,3 com o PORSCHE 911 GT2 RS.
Abril de 2018 Circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6:56,4 com o PORSCHE 911 GT3 RS.
Outubro de 2018 Circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6:40,33 com o PORSCHE 911 GT2 RS (Manthey Racing).
Março de 2019 Circuito de Road Atlanta (EUA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 1:24,88 com o PORSCHE 911 GT2 RS.
Abril de 2019 Circuito de Road America (EUA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2:15,17 com o PORSCHE 911 GT2 RS.
Outubro de 2019 Circuito Internacional de Xangai (China) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2:20,324 com o PORSCHE 911 GT3 RS.
Outubro de 2019 Circuito Goldenport de Pequim (China) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 1:09,459 com o PORSCHE 911 GT3 RS.
Abril de 2019 Circuito Istanbul Park F1 (Turquia) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2:06,856 com o PORSCHE 911 GT2 RS.

UTILIZAÇÃO EM ESTRADA                                                                                

  • Utiliza as pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do automóvel.

 

UTILIZAÇÃO EM CIRCUITO
- IMPORTANTE

  • Para um dia de circuito, inicia-se sempre com as pressões de enchimento recomendadas para UTILIZAÇÃO EM ESTRADA.
  • Depois de realizar várias voltas, verifique e, só então, ajuste a pressão de enchimento para alcançar o melhor nível de performances.

- COM OS PNEUS QUENTES

  • A melhor pressão dos pneus MICHELIN Pilot SPORT CUP 2 R é entre 2.3 bar (33 psi) e 2.7 bar (39 psi) dependendo do modelo de veículo e a pista que estamos a utilizar.
  • No entanto, alguns modelos necessitam uma pressão de enchimento mais elevada que 2.7 bar (39 psi)

- COM OS PNEUS FRIOS

  • Nunca utilize uma pressão de enchimento abaixo de 1.9 bar (28 psi).
  • Para otimizar a duração em pista dos pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R, a Michelin recomenda veemente utilizar uma pressão de enchimento mínima que se encontre entre 2.0 (29 psi) e 2.4 bar (35 psi)

 

ATENÇÃO

  • Comprove regularmente a profundidade restante da banda de rolamento (pelo menos 1,6 mm) e assegure-se de que não existam danos.
  • Controle também os flancos exteriores: se observa algum nível de desgaste, como o desaparecimento das marcas dos flancos, isto pode ser um sinal de que as pressões de enchimento estão DEMASIADO BAIXAS. Neste caso, reajuste a pressão pelo menos para mínimo de +0,2 bar (+ 3 psi) para aumentar a aderência e maximizar a duração.
  • A máxima aderência obtém-se sempre com a borracha e escultura da banda de rolamento e não com a borracha dos flancos.

 

Depois de um dia circuito

  • Comprove sempre o desgaste dos seus pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R e as profundidades restantes da banda de rolamento que devem ter pelo menos 1,6 mm para assegurar-se de que não haja danos.
  • Antes de deixar a pista para conduzir novamente em estrada: assegure-se de que os pneus esfriaram e volte a ajustar a pressão para o nível recomendado pelo construtor do automóvel.
  • Não esqueça de ligar qualquer sistema eletrónico de segurança e assistência no seu automóvel, assim como reiniciar o sistema de monitorização da pressão dos pneus.

 

PRECAUÇÃO!

  • Se não vai utilizá-los durante um longo  período de tempo, substituí-los e reduzir a sua pressão para metade do seu valor normal afim de armazená-los. Armazene os pneus num local limpo e seco, longe da luz solar direta e das fontes de ozono (dispositivos elétricos e materiais / produtos químicos) e acima de 0° C (32° F) de acordo com a informação disponibilizada pela Michelin na documentação técnica ou site web.
  • Não utilize, armazene, manipule, nem envie os pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 para temperaturas ambiente inferiores a -10° C (14° F)
  • Sob estas condições de baixa temperaturas, os componentes do pneu poderão degradarem-se, o que reduz de forma importante as suas performances e, para além disso poderão provocar gretas ou danos no composto do pneu e, portanto, reduzir o potencial de utilização
  • Nunca utilize um pneu com gretas, roturas ou danos na parede lateral (flancos) ou na banda de rolamento. Em caso de dúvida consulte o departamento técnico local da Michelin.
  • Quando utilize por longos períodos de forma intensiva em circuitos, tenha em conta que o pneu poderá sofrer danos ao passar regularmente pelas bermas dos circuitos.
  • É aconselhável verificar visualmente os pneus após cada sessão, antes de voltar a utilizá-los.
  • Em caso de saída de pista, recomenda-se verificar o estado da jante e do pneu, desmontando-o da roda e inspecionar o conjunto de forma profissional na procura de danos, no interior e exterior do pneu.


Configurações geométricas, por exemplo. Camber/sopé (caída) e paralelismo 

  • Na pista, os ajustamentos de geometria (principalmente o camber/sopé) podem ser modificados para melhorar a aderência e a passagem pela curva consiguindo a melhor marca de contacto dos pneus e também para evitar o desgaste / fadiga excessiva no ombro exterior.
  • Camber/sopé (caída): para obter resultados ótimos num circuito, os ajustamentos do camber negativo devem estar entre -1.5° e -3° dependendo da configuração do circuito e do tipo de veículo. NUNCA exceda -4° de camber negativo

 

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

  • MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 é um pneu de circuito (pneu semi-slick) otimizado para a utilização em pista SECA e a sua versão mais recente MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R melhora de forma notável as performances em circuito em SECO.

Em pistas ou estradas molhadas, os pneus semi-slicks, com um desgaste avançado, podem ser muito afetados pelo fenómenos de aquaplaning. Conduza com cuidado e a velocidades reduzidas em estradas molhadas. Aseegure-se também de que os sistemas de assistência do veículo estão conectados.
Estes pneus estão homologados e cumprem com os requisitos legais para a utilização na via pública, estradas abertas dos países onde são distribuídos.

  • Para um ótimo rendimento em circuito e estrada, recomenda-se veemente a montagem de um jogo de quatro pneus.

Informação complementar para a utilização de MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R:
Como pneu especial para condições em SECO, MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R requer uma fase de aquecimento, comparável com os pneus de competição para garantir as suas ótimas performances.

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