(1) Para mais informação https://www.michelin.com/en/sustainable-development-mobility/working-towards-sustainable-mobility/
(2) desde o fornecimento de matériass primas e a produção até às fases de utilização e reciclagem
(3) Por último quilómetro entende-se até à profundidade mínima legal da banda de rolamento (1,6 mm na Europa). Consulte a profundidade mínima legal da banda de rolamento no seu país. Encontrará mais informação em www.michelin.pt/performancemadetolast
As seguintes linhas de pneus estão concebidas para oferecer um alto nível de longevidade e performances duradouras: MICHELIN CrossClimate², MICHELIN CrossClimate 2 SUV, MICHELIN Primacy 4+, MICHELIN e.Primacy, MICHELIN Pilot Sport 4S, MICHELIN Pilot Sport 5, MICHELIN Pilot Sport EV, MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, MICHELIN Pilot Alpin 6 e MICHELIN Pilot Alpin 5.
(4) Cálculo interno comparando MICHELIN Energy (RR>12kg/T) vs MICHELIN e.Primacy e MICHELIN Pilot sport EV(RR <5kg/T)
(5) "Resíduos quotidianos": milho, resíduos de madeira, frascos de alimentos, embalagens de plástico, garrafas de plástico...
(6) Qauntidade acumulada calculada de materiais reciclados consumidos pelo Grupo Michelin entre 2020 e 2030 no fabrico dos seus pneus com o objetivo de 40% de materiais recicláveis em 2030.
(7) Michelin considera que os materiais sustentáveis são materiais recicláveis ou materiales de origem biológico renováveis na escala de tempo de uma vida humana e que não competem com o setor alimentar. A Michelin não considera sustentáveis os materiais naturais não renováveis ao longo da vida humana, como o petróleo. Por isso, alguns materiais, ainda que seja de origem mineral natural, como a sílica, não são tidos em conta na definição de "material sustentável" da Michelin.
(8) Baseado em testes internos, em comparação com o atual MICHELIN Primacy 4 235/55R19 105W do mercado.
(9) os materiais reciclados são as matérias primas geradas por qualquer operação de reciclado mediante a cual os resíduos industriais ou pós consumo são reprocessados em produtos, materiais ou substâncias. Excluem-se a reutilização energética e o reprocessamento de materiais para o seu uso como energia. (Baseado na definição da Diretiva Europeia de Resíduos).
(10) UPTIS: Unique Puncture-proof Tyre System, pneu sem ar desenvolvido em parceria com Maxion, fornecedor de uma jante específica para o pneu UPTIS.
(11) Corresponde à média ponderada da massa dos pneus dianteiro e traseiro, respetivamente de 33% e 46% de materiais sustentáveis.