Best tyres for motorcycle track days

MELHORES PNEUS PARA TRACK DAYS DE MOTO

Se procura divertir-se com a sua moto e desfrutar de uma experiência emocionante em circuito, pode optar pelos track days. Também é uma excelente forma de melhorar as suas capacidades de condução desportiva, num dia de convívio e com supervisão, tudo em total segurança.

Como escolher os melhores pneus de moto para track days? Continue a ler para encontrar todas as informações necessárias.

Conteúdo do artigo:

Como escolher os melhores pneus de moto para track days?

Como escolher os melhores pneus de moto para track days?

Para garantir que desfruta ao máximo desta experiência, apresentamos uma lista com os melhores pneus de moto para track days, de acordo com o seu nível de condução, a cilindrada da sua moto e as prestações pretendidas.

Qual é o seu nível de condução?

Para saber quais são os pneus mais indicados para track days, clique no seu nível de condução para aceder à tabela correspondente:

classificaria o seu nível de condução como avançado, intermédio ou básico?

how to choose the best motorcycle tyres for track days

Nível de condução: AVANÇADO

Verifique a cilindrada na tabela e selecione a performance desejada.

Nível de condução do piloto: Avançado

600 cc

1000 cc

Performance

Performance a alta velocidade e longevidade

Performance a alta velocidade

Longevidade

Pneu dianteiro

MICHELIN Power Performance Slick Soft ¹
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Performance Slick Soft ¹
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Performance Slick Soft ¹
Não homologado para circular na via pública

Pneu traseiro

MICHELIN Medium/Soft+ ¹
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Performance Slick Soft ¹
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Performance Slick 24 ¹
Não homologado para circular na via pública

* É NECESSÁRIO USAR AQUECEDORES PARA OS PNEUS

Se tem um nível de condução avançado e um motor de 600 cc:

Opte pelo MICHELIN Power Performance Slick Soft para a roda dianteira e pelo Medium/Soft+ para a roda traseira, para uma performance otimizada e boa durabilidade.

Se tem um nível de condução avançado e um motor de 1000 cc:

Aposte no MICHELIN Power Performance Slick Soft, para a roda dianteira e traseira, para dar prioridade à performance a alta velocidade. Se quer privilegiar a longevidade, escolha o MICHELIN Power Performance Slick Soft para a frente e o MICHELIN Power Performance Slick 24 para trás.

Tenha em atenção que estes dois pneus necessitam de utilizar aquecedores antes da condução.

Estes pneus não estão homologados para circular na via pública. Desta forma, não podem ser usados fora do circuito.

Nível de condução: INTERMÉDIO

Nível de condução do piloto: Intermédio

>= 600 cc

Performance

Performance a alta velocidade e longevidade

Pneu dianteiro

MICHELIN Power Slick ²
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Cup ²
Homologado para circular na via pública

Pneu traseiro

MICHELIN Power Slick ²
Não homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Cup ²
Homologado para circular na via pública

michelin cup2 slick 2 cartagene g1 5968 modifier florent giffard

Se tem um nível de condução intermédio e um modelo com >= 600 cc, pode optar entre o MICHELIN Power Slick 2 e o MICHELIN Power Cup 2 que oferecem um bom compromisso entre performance e durabilidade.

Tenha em atenção que os MICHELIN Power Slick 2 não estão homologados para circular na via pública. Se vai usar a sua moto na deslocação até ao circuito, opte pelo MICHELIN Power Cup 2.

Tenha em atenção que esta gama não necessita de utilizar aquecedores antes da condução.

Depois de conduzir em circuito e antes de voltar a circular na via pública, precisa de ajustar a pressão dos pneus a frio, de acordo com os valores recomendados pelo construtor.

Nível de condução: BÁSICO

Nível de condução do piloto: Básico

>= 600 cc

Performance

Performance a alta velocidade e longevidade

Pneu dianteiro

MICHELIN Power Cup ²
Homologado para circular na via pública

MICHELIN Power GP
Homologado para circular na via pública

Pneu traseiro

MICHELIN Power Cup ²
Homologado para circular na via pública

MICHELIN Power GP
Homologado para circular na via pública

Se tem um nível de condução básico e um motor >= 600 cc:

MICHELIN Power Cup 2 ou o MICHELIN Power GP oferecem um bom compromisso entre performance e longevidade.

MICHELIN Power Cup 2 é um pneu homologado para circular na via pública, orientado para a utilização em circuito, enquanto o MICHELIN Power GP é concebido 50% para circuito e 50% para estrada.

Tenha em atenção que esta gama não necessita de utilizar aquecedores antes da condução.

Depois de conduzir em circuito e antes de voltar a circular na via pública, precisa de ajustar a pressão dos pneus a frio, de acordo com os valores recomendados pelo construtor.

O que fazer se tiver um modelo de cilindrada inferior a 600 cc?

Neste caso, opte pelo MICHELIN Power Cup EVO, que é mais adequado para este tipo de motor.

Como este pneu é homologado para a via pública, pode circular com a sua moto até ao circuito.

Tenha em atenção que esta gama não necessita de utilizar mantas térmicas antes da condução.

Depois de conduzir em circuito e antes de voltar a circular na via pública, precisa de ajustar a pressão dos pneus a frio, de acordo com os valores recomendados pelo fabricante.

O que fazer se tiver de conduzir em circuito com chuva?

MICHELIN Power Rain será o pneu adequado para garantir boa aderência em piso molhado, quer esteja húmido, molhado ou totalmente molhado.

Este pneu não está homologado para circular na via pública e só pode ser usado em circuito.

Tenha em atenção que esta gama não necessita de utilizar aquecedores antes da condução. Se forem utilizados, devem ser ajustados para uma temperatura de 40 °C.

<= 600cc

Chuva

Pneu dianteiro

MICHELIN Power Cup EVO

Homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Rain

Não homologado para circular na via pública

Pneu traseiro

MICHELIN Power Cup EVO

Homologado para circular na via pública

MICHELIN Power Rain +

Não homologado para circular na via pública

A importância de conduzir com a pressão adequada durante os track days de moto

A pressão dos pneus é essencial e deve ser ajustada quando os pneus estão à temperatura ambiente.

Se conduzir com pressão de ar insuficiente ou excessiva nos pneus, a performance não será otimizada e provocará um desgaste prematuro nos pneus. Para mais informações, consulte o nosso guia de pressão dos pneus de moto.

Para que servem os aquecedores para os pneus?

Os pneus de circuito são concebidos para funcionar de acordo com uma margem de temperatura. Isto significa que a sua performance ótima é conseguida quando essa temperatura é atingida. Mas um pneu está frio antes de rodar. Desta forma, precisa de tempo para atingir a temperatura ideal que garanta a performance durante a condução.

Os aquecedores para os pneus permitem que o pneu atinja esta margem de temperatura mais rapidamente, reduzindo assim o período em que o pneu é menos eficiente.

Nos pneus de alta performance, utilizados em competição, é obrigatória a utilização de aquecedores para pneus.

Porque deve escolher pneus de moto MICHELIN para os track days?

A competição e a performance sempre fizeram parte do ADN da Michelin. Desde o seu regresso em 2016, a Michelin é o fornecedor oficial e exclusivo de pneus para MotoGP™

Desde 1973, a Michelin já conquistou mais de 440 vitórias e 31 títulos de campeonatos mundiais na classe rainha, com 15 pilotos diferentes.

Em 2018, a marca também regressou às competições de motociclismo a nível nacional, com a gama MICHELIN Power Performance, vencendo vários títulos, quer nos campeonatos das categorias de 600 cc e 1000 cc, em especial, em Espanha, França, Grécia e países nórdicos.

Em 2020, foram lançados no mercado os MICHELIN Power Slick 2, MICHELIN Power Cup 2, MICHELIN Power GP e MICHELIN Power 5, para corresponder às necessidades dos pilotos desportivos em estrada e no circuito.

Prepare a sua moto para o track day

Em circuito, uma moto bem afinada garante total tranquilidade. Suspensão, equilíbrio da moto, dureza das molas, pré-carga ou hidráulica (compressão, expansão) são elementos que precisam de ser afinados.

Encontre o profissional mais próximo para afinar a sua moto para os track days.

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