- Pneu de verão de alta performance para circuito e estrada da MICHELIN
- Níveis elevados de precisão da direção e manobrabilidade
- Excelente aderência e controlo(1)
- Concebido para oferecer longevidade e durabilidade em circuito - em média 40% superior à concorrência(2)
- Tempos por volta com grande consistência(3)

Principais benefícios para Michelin o pneu Pilot Sport Cup 2

COMENTÁRIOS SOBRE O PNEU Pilot Sport Cup 2
Há 27 comentários sobre o Pilot Sport Cup 2

Classificação geral
1-3 em 27 comentários

Comentário autoconfirmado : Comentário enviado por um Utilizador que não foi verificado pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços, mas relativamente ao qual o Utilizador confirmou ter tido a experiência de consumo exigida (compra ou utilização do Produto).
Condições de publicação e tratamento dos comentários onlineAgua
Necesita calentarse y suele tardar

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.
Condições de publicação e tratamento dos comentários onlineChiclazo
El mejor neumático deportivo con mucha diferencia, michelin siempre ha sido el mejor. En todos los coches que poseo, tengo michelin siempre, hasta para bicicleta de montaña los utilizo. Desde lejos ya se aprecia su calidad

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.
Condições de publicação e tratamento dos comentários onlineIncreible
Genial !! son increibles, en seco ya sabemos que vas a tener un agarre bueno, sorprende que si encuentras lluvia la adaptacion de la goma es increible. No es un neumático cualquiera, es un neumático que da prestaciones increibles. OJO !! no abusemos de la lluvia. Muy contentos, y montados en todos los deportivos de la casa, C4S, TURBO, GT2 RS
- MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 é um pneu de circuito (pneu semi-slick) otimizado para a utilização em pista SECA e a sua versão mais recente MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R melhora de forma notável as performances em circuito em SECO.
Em pistas ou estradas molhadas, os pneus semi-slicks, com um desgaste avançado, podem ser muito afetados pelo fenómenos de aquaplaning. Conduza com cuidado e a velocidades reduzidas em estradas molhadas. Aseegure-se também de que os sistemas de assistência do veículo estão conectados.
Estes pneus estão homologados e cumprem com os requisitos legais para a utilização na via pública, estradas abertas dos países onde são distribuídos.
- Para um ótimo rendimento em circuito e estrada, recomenda-se veemente a montagem de um jogo de quatro pneus.
- Informação complementar para a utilização de MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R:
Como pneu especial para condições em SECO, MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R requer uma fase de aquecimento, comparável com os pneus de competição para garantir as suas ótimas performances.
UTILIZAÇÃO EM ESTRADA
- Utiliza as pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do automóvel.
UTILIZAÇÃO EM CIRCUITO
- IMPORTANTE
- Para um dia de circuito, inicia-se sempre com as pressões de enchimento recomendadas para UTILIZAÇÃO EM ESTRADA.
- Depois de realizar várias voltas, verifique e, só então, ajuste a pressão de enchimento para alcançar o melhor nível de performances.
- COM OS PNEUS QUENTES
A melhor pressão dos pneus MICHELIN Pilot SPORT CUP 2 R é entre 2.3 bar (33 psi) e 2.7 bar (39 psi) dependendo do modelo de veículo e a pista que estamos a utilizar.
No entanto, alguns modelos necessitam uma pressão de enchimento mais elevada que 2.7 bar (39 psi)
- COM OS PNEUS FRIOS
- Nunca utilize uma pressão de enchimento abaixo de 1.9 bar (28 psi).
- Para otimizar a duração em pista dos pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R, a Michelin recomenda veemente utilizar uma pressão de enchimento mínima que se encontre entre 2.0 (29 psi) e 2.4 bar (35 psi)
ATENÇÃO
- Comprove regularmente a profundidade restante da banda de rolamento (pelo menos 1,6 mm) e assegure-se de que não existam danos.
- Controle também os flancos exteriores: se observa algum nível de desgaste, como o desaparecimento das marcas dos flancos, isto pode ser um sinal de que as pressões de enchimento estão DEMASIADO BAIXAS. Neste caso, reajuste a pressão pelo menos para mínimo de +0,2 bar (+ 3 psi) para aumentar a aderência e maximizar a duração.
- A máxima aderência obtém-se sempre com a borracha e escultura da banda de rolamento e não com a borracha dos flancos.
Depois de um dia circuito
- Comprove sempre o desgaste dos seus pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R e as profundidades restantes da banda de rolamento que devem ter pelo menos 1,6 mm para assegurar-se de que não haja danos.
- Antes de deixar a pista para conduzir novamente em estrada: assegure-se de que os pneus esfriaram e volte a ajustar a pressão para o nível recomendado pelo construtor do automóvel.
- Não esqueça de ligar qualquer sistema eletrónico de segurança e assistência no seu automóvel, assim como reiniciar o sistema de monitorização da pressão dos pneus.
- Se não vai utilizá-los durante um longo período de tempo, substituí-los e reduzir a sua pressão para metade do seu valor normal afim de armazená-los. Armazene os pneus num local limpo e seco, longe da luz solar direta e das fontes de ozono (dispositivos elétricos e materiais / produtos químicos) e acima de 0° C (32° F) de acordo com a informação disponibilizada pela Michelin na documentação técnica ou site web.
- Não utilize, armazene, manipule, nem envie os pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 para temperaturas ambiente inferiores a -10° C (14° F)
- Sob estas condições de baixa temperaturas, os componentes do pneu poderão degradarem-se, o que reduz de forma importante as suas performances e, para além disso poderão provocar gretas ou danos no composto do pneu e, portanto, reduzir o potencial de utilização.
- Nunca utilize um pneu com gretas, roturas ou danos na parede lateral (flancos) ou na banda de rolamento. Em caso de dúvida consulte o departamento técnico local da Michelin.
- Quando utilize por longos períodos de forma intensiva em circuitos, tenha em conta que o pneu poderá sofrer danos ao passar regularmente pelas bermas dos circuitos.
- É aconselhável verificar visualmente os pneus após cada sessão, antes de voltar a utilizá-los.
- Em caso de condução prolongada em meio-fio ou de saída de pista, recomenda-se verificar o estado da jante e do pneu, desmontando-o da roda e inspecionar o conjunto de forma profissional na procura de danos, tanto no interior e exterior do pneu.
- Na pista, os ajustamentos de geometria (principalmente o camber/sopé) podem ser modificados para melhorar a aderência e a passagem pela curva consiguindo a melhor marca de contacto dos pneus e também para evitar o desgaste / fadiga excessiva no ombro exterior.
- Camber/sopé (caída): para obter resultados ótimos num circuito, os ajustamentos do camber negativo devem estar entre -1.5° e -3° dependendo da configuração do circuito e do tipo de veículo. NUNCA exceda -4° de camber negativo
- Os valores de curvatura para uso em estrada devem ser baseados nas configurações recomendadas “em estrada” para garantir manuseio e comportamento adequados do veículo e dos pneus.