(1) Fonte: Departamento de Equipamento Origem da Michelin Automotive - análise interno da base de dados em dezembro de 2021.
(2) Os resultados podem variar em função do veículo, gama e dimensão dos pneus, velocidade e as condições da estrada.
(3) A resistência ao rolamento dos pneus foi dividido por 2 entre os MICHELIN Energy (RR>12kg/T) em comparação com os MICHELIN e.Primacy e MICHELIN Pilot sport EV (RR <5kg/T)
(4) MICHELIN Acoustic Technology reduz o ruído sentido no interior do carro em quase 20% (Medição de ruído interior, realizada em 2020 na dimensão 245/45 R19 no KIA Cadenza. Nível de ruído medido no intervalo "170-230Hz"). Os resultados podem variar segundo o veículo, a gama e a dimensão dos pneus, a velocidade e as condições da estrada.
(5) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os seus concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% na autonomia da bateria para um VW e.Golf. O consumo de energia significa gasolina para os veículos térmicos e híbridos, eletricidade para os elétricos.
(6) Muito baixa resistência ao rolamento graças aos novos materiais "Electric ready" à base de sílica com muito baixa dissipação de energia, para que a sua bateria dure mais que com o MICHELIN City Grip original. (Modelização da dissipação de potência entre 100/80 - 14 M/C 48S CITY GRIP SAVER TL e CITY GRIP. Realizado no Centro de Investigação Michelin em França, em julho de 2018). Mais informação em: https://www.michelin.co.uk/motorbike/tyres/michelin-city-grip-saver
(7) Baixo consumo de combstível - MICHELIN ENERGY SAVER+ foi galardoado por AutoBild como "Campeão ecológico" em 2013.
(8) Mais informação em https://www.michelin.com/en/sustainable-development-mobility/for-the-planet/environmental-approach