(a) Economia de combustível (de A a G).(b) Travagem em solo molhado (de A a G). (c) Ruído exterior medido em ondas (de 1 a 3).
(d) Ruído exterior medido em decibéis.
(1) Testes realizados por TUV SUD Product Service em 2016 solicitados pela Michelin na dimensão 235/60R18 comparando MICHELIN CrossClimate SUV e
MICHELIN Latitude Tour HP.
(2) MICHELIN CrossClimate SUV tem a classificação «B» em travagem sobre solo molhado na Etiquetagem Europeia.
(3) MICHELIN CrossClimate SUV tem a certificação 3PMSF para utilização na neve.
(4) Testes realizados por DEKR TEST CENTERem 2016 pedidos pela Michelin na dimensão 235/60R18 comparando MICHELIN CrossClimate SUV e MICHELIN Latitude Tour HP.
(5) Até ao último quilómetro significa que foram realizados testes num pneu desgastado numa máquina (polimento) atè à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento estipulada pela Normativa Europeia ECR R3or03F, na dimensão 275/45R20 110Y MICHELIN CrossClimate SUV, está acima do limite estabelecido segundo a Regulação Europeia R117 em aderência sobre solo molhado tanto em condições de «neve» como «normais»
(6) Em todas as dimensões exceto 215/55R18 99V, 215/65 R16 102V e 235/55 R17 103V.
Informação válida à data da publicação - 10/2019
Michelin 855 200 507 RCS CLERMONT-FERRAND. © Michelin
TECNOLOGIAS DE VANGUARDA
MICHELIN EVERGRIP para uma ótima segurança, desde o primeiro até ao último quilómetro.
A ELEVADA RIGIDEZ DA BANDA DE ROLAMENTO OTIMIZA A DURAÇÃO MANTENDO AS PERFORMANCES ARQUITETURA REFORÇADA GRAÇAS À COMBINAÇÃO DE UMA ZONA DE RIGIDEZ DOS SEUS FLANCOS E À SUA DUPLA CARCAÇA
(6) O DESIGN DA BANDA DE ROLAMENTO COM TACOS RÍGIDOS E BORDOS BISELADOS
- Melhora a travagem em seco.
- Em estradas molhadas, o composto maximiza a aderência e proporciona flexibilidade para melhorar a ligação ao solo, independentemente da temperatura.
O DESIGN EM FORMA DE «V» DA BANDA DE ROLAMENTO COM LAMELAS 3D AUTOBLOCANTES
- Garante a máxima aderência na neve desde o primeiro até ao último quilómetro.
MARCAÇÃO 3PMSF