MICHELIN
PILOT SPORT CUP 2 CONNECT
  • Pneus de verão

    Pneus de verão

  • Compatível com veículos elétricos

    Compatível com veículos elétricos

53 dimensões disponíveis

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT

  • Pneus para carro

  • Pneus de verão

    Pneus de verão

  • Compatível com veículos elétricos

    Compatível com veículos elétricos

Performance em pista feita para durar.

MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect[1] permite tempos por volta rápidos e consistentes[2]. O pneu de circuito para levar a performance ao limite.

  • Pneu de verão MICHELIN de última geração, de performance desportiva avançada em circuito e estrada para supercarros
  • Concebido para obter tempos por volta rápidos e consistentes, com melhoria do comportamento em curva e da manobrabilidade[2]
  • Construído para durabilidade em circuito
  • Compatível com as soluções de Sensores montados em pneus[1]
  • Como nformação, o kit MICHELIN Track Connect que incluia sensores montados em pneus compatíveis com VDA, deixou de ser fabricado desde 31/03/2023
     

Desenvolvido para obter tempos por volta rápidos e consistentes[2].

O pneu desportivo premium MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect[1] foi desenvolvido para obter tempos por volta rápidos e consistentes[2]. O piso integra a Tecnologia Multi-Compound inovadora: um novo elastómero de alta densidade molecular oferece uma excelente aderência em curvas apertadas e um novo elastómero rígido otimiza o controlo da direção. Não se contente com o segundo lugar, escolha um pneu de circuito vencedor para o seu automóvel desportivo.

4w 480 tire michelin pilot sport cup 2 connect en us features and benefits 1 signature 16 slash 9

Controlo da direção e precisão da manobrabilidade melhorados[2].

A inovadora Tecnologia Dynamic Response da MICHELIN garante que as suas instruções de direção chegam à pista quando é necessário com o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect[1]. Um desenho completamente novo aumenta a rigidez do piso do pneu para melhorar a manobrabilidade e estabilidade durante a travagem. A engenharia avançada garante uma manobrabilidade intuitiva em circuito ou na estrada, graças à área de contacto otimizada e precisão de direção maximizada.

4w 480 tire michelin pilot sport cup 2 connect en us features and benefits 2 signature 16 slash 9

Design do flanco Premium Touch, com a bandeira xadrez da MICHELIN.

O pneu de circuito de alta performance MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect[1] exibe orgulhosamente um novo design que reflete a herança competitiva da Michelin. Combine alta performance com estilo superior e entre no circuito com o Premium Touch, o acabamento em veludo da bandeira xadrez.

4w 480 tire michelin pilot sport cup 2 connect en us features and benefits 3 signature 16 slash 9
170517_Bibendum_Bienvenue_vectorisation_02
MICHELIN
pilot sport cup 2 connect
0/5
★★★★★
★★★★★
Classificação geral com base em 0 comentários
Todos
5
4
3
2
1
100%
Todos comentários
  • Todos comentários
  • Recomendado pelos utilizadores
  • Avaliações recentes
  • Opiniões mais antigas
Collected By
CaptRic
16 de novembro de 2023
5 /5
★★★★★
★★★★★
Comentário não verificado
Comentário não verificado

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.

Procedimentos aplicáveis à publicação e ao tratamento de comentários online
Foi-lhe útil este comentário?
  • Dry grip and braking
  • Longevity
  • Wet grip and braking
Comprado em
1 de novembro de 2021
Publicado originalmente
www.michelin.co.uk
Traduzir esta opinião

Predictable, confidence inspiring handling, long wearing excellent oem choice for Lotus Exige - don’t stop making them in 285/30/18 & 215/45/17

Outstanding track & dry road tire

Collected By
Pedro
4 de abril de 2023
5 /5
★★★★★
★★★★★
Comentário não verificado
Comentário não verificado

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.

Procedimentos aplicáveis à publicação e ao tratamento de comentários online
Foi-lhe útil este comentário?
  • Freinage et motricité sur sol sec
  • Longévité
  • Freinage et motricité sur sol mouillé
Comprado em
16 de junho de 2022
Publicado originalmente
www.michelin.fr
Traduzir esta opinião

Un grip extraordinaire pour les sorties sur circuit.

Trackday

Collected By
PhCh
4 de abril de 2023
5 /5
★★★★★
★★★★★
Comentário não verificado
Comentário não verificado

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.

Procedimentos aplicáveis à publicação e ao tratamento de comentários online
Foi-lhe útil este comentário?
  • Freinage et motricité sur sol sec
  • Longévité
  • Freinage et motricité sur sol mouillé
Comprado em
18 de maio de 2022
Publicado originalmente
www.michelin.fr
Traduzir esta opinião

Ces pneus offrent d'excellents résultats sur CAYMAN S tant pour une utilisation GT que circuit occasionnellement. Il sont relativement résistants à l'usure en plus ce qui fait que l'écart de prix avec les pneus concurrents se rentabilise.

Pneus bien adaptés à la Porsche CAYMAN

Collected By
David
20 de setembro de 2022
5 /5
★★★★★
★★★★★
Comentário não verificado
Comentário não verificado

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.

Procedimentos aplicáveis à publicação e ao tratamento de comentários online
Foi-lhe útil este comentário?
  • Dry grip and braking
  • Longevity
  • Wet grip and braking
Comprado em
18 de maio de 2022
Publicado originalmente
www.michelin.co.uk
Traduzir esta opinião

The Michelin Pilot Sport Cup 2 Connect is a fantastic tyre. It’s performance is very impressive considering how drive able the tyre is day to day. On track the tyre holds up very well, supplying ample grip and seems to be lasting considerably longer than other semi slicks I have experienced. The thing that surprised me the most was it’s performance in the wet, I would say it has comparable wet performance to a Michelin Pilot Super Sport, if not better, especially once the tyre has built up a bit of heat ! Overall, it’s the perfect tyre if you want a capable semi slick and don’t want to worry about changing your tyres every time it rains.

The most useable semi slick on the market !

Collected By
fastroad
14 de janeiro de 2022
5 /5
★★★★★
★★★★★
Comentário não verificado
Comentário não verificado

Comentário não verificado : Comentário enviado por um Utilizador cuja experiência de consumo (compra ou utilização do Produto) não foi verificada pela Michelin nem pelo seu Prestador de Serviços.

Procedimentos aplicáveis à publicação e ao tratamento de comentários online
Foi-lhe útil este comentário?
  • Freinage et motricité sur sol sec
  • Longévité
  • Freinage et motricité sur sol mouillé
Comprado em
4 de outubro de 2021
Publicado originalmente
www.michelin.fr
Traduzir esta opinião

Je possède une DS3 Performance avec une monte d’origine en Super Sport, des pneus que je trouvais excellent, bon grip, tenue de route. J’ai usé l’avant à 42000 à la corde, du coup j’ai monté ceux de l’arrière à l’avant avec une usure à 70%. Michelin me propose soit le Sport 4 inférieur ou pas au SS ou le Sport Cup 2 Connect. Je pars sur ces derniers et ce que je peux dire c’est que ces pneus ont une adhérence, une rigidité incroyable, j’en reviens pas par rapport aux SS, le top, on roule sur des rails, on a l’impression que l’arrière ne décrochera plus. Pour le moins, l’usure, je savais que la durée de vie des pneus serait diminuées mais pas à ce point, j’en suis à 40% si c’est pas 50% au bout de 6000kms ! Est-ce que je les remettrai ? Le problème c:est que lorsqu’on y a goûté, c’est mort, je les remonterai c’est sûr à l’arrière mais à l’avant ça me fait réfléchir vu que l’usure y est plus rapide et essayer c’est adopté, difficile de revenir en arrière et monter du Sport 4 dans mon cas. On peut améliorer la monte mais revenir en arrière avec une monte classique c’est difficile. Merci à Michelin de proposer de tels pneus plaisir en espérant qu’ils resteront longtemps au catalogue. J’oubliais, le design est magnifique, dans sa structure et ses flancs, 💋

Fabuleux, incroyable

53 dimensões disponíveis para MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT 205/50ZR17 (93Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

C

Classe de ruído exterior de rolamento

70 dB

Largura

205

Perfil

50

Jante

17

Carga

93

Velocidade

(Y)

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT 215/45ZR17 (91Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

C

Classe de ruído exterior de rolamento

70 dB

Largura

215

Perfil

45

Jante

17

Carga

91

Velocidade

(Y)

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT 225/45ZR17 (94Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

C

Classe de ruído exterior de rolamento

70 dB

Largura

225

Perfil

45

Jante

17

Carga

94

Velocidade

(Y)

Adequado para o seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 CONNECT 255/40ZR17 (98Y) XL CONNECT

ETIQUETAGEM

Classe de eficiência em consumo

D

Classe de aderência em piso molhado

C

Classe de ruído exterior de rolamento

73 dB

Largura

255

Perfil

40

Jante

17

Carga

98

Velocidade

(Y)

DECLARAÇÕES LEGAIS

(1) Função Connect - Os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect já estão preparados para soluções de Sensor Montado no Pneu em conformidade com a VDA graças à tecnologia de Montagem no Pneu de Borracha pré-instalada.
Para todos os efeitos, a Michelin pretende advertir os possíveis compradores de pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect da necessidade de comprovar a disponibilidade de soluções de Sensor Montado no Pneu no mercado, assim como, a sua compatibilidade com a norma VDA.
Como informação, o kit MICHELIN Track Connect que incluia sensores montados em pneus compatíveis com a norma VDA, está descatalogado desde 31/03/2023. Se tem alguma dúvida, contacte o seu distribuidor.

(2) - Tempos por volta rápidos e consistentes - Estudo INTERNO, Porsche 991 GT3 equipado com as dimensões 245/35ZR20 e 305/30ZR20 em Valência (07/2018) e Renault Megane 3 RS com a dimensão 235/35ZR19 em Charade e Ladoux°3 (10/2018). Comparado com o MICHELIN Pilot Sport Cup 2.

 UTILIZAÇÃO EM ESTRADA
- Respeite as pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do veículo

UTILIZAÇÃO EM
COMO GERIR A PRESSÃO DOS SEUS PNEUS DURANTE A CORRIDA 

- Início do dia do circuito ou depois de um longo repouso: Comece sempre com as pressões de enchimento recomendadas para utilização em estrada e indicadas pelo construtor do carro
- Prepare os pneus: Eleve gradualmente os pneus á sua temperatura:
    - 2 voltas com ritmo
    - 3 voltas mais rápido
- Ajuste a pressão do pneu quente: 
   - Tempo com Sol: Volte às pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do carro
   - Tempo chuvosos: não alterar a pressão (poderia ser superior à recomendada pelo construtor do carro)
- Depois de algumas voltas: É possível realizar ligeiros ajustamentos em função do perfil de desgaste e do equilíbrio do carro


ANTES DE SAIR DA PISTA, PARA VOLTAR A CONDUZIR POR ESTRADA
- Comprove sempre o aspeto do desgaste dos pneus e a profundidade restante da banda de rolamento, pelo menos 1,6 mm, e assegure-se que não há danos
- Uma vez que os pneus estejam frios, volte a ajustar a pressão segundo as recomendações do construtor do carro
- Não esqueça de ligar os sistemas eletrónicos de segurança e assistência do seu carro, assim como reajustar o sistema de controlo de la pressão dos pneus
- Se realizou um ajustamento especial para o dia da pista (por exemplo, mudar o valor do camber), é muito importante voltar a pô-los com ajustamento de estrada
 

PRECAUÇÃO! C105
- Se não vai utilizá-los durante um período de tempo prolongado, desmonte os pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 connect e reduza a sua presão para metade do seu valor normal
- Armazene os pneus num local limpo e seco, longe da luz solar direta e de fontes de ozono (dispositivos elétricos e materiais/produtos químicos) e acima de 0°C (32°F), de acordo com a informação disponibilizada por Michelin na documentação técnica ou nos sites web
- Não utilizes, armazene, manuseie nem envie os pneus MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 connect a temperaturas ambiente inferiores a -10°C (14°F)
- Nestas condições, os componentes do pneu podem degradar-se, o que reduz o seu rendimento, e a baixas temperaturas podem produzir-se gretas ou danos no composto do pneu e, portanto, reduzir o seu potencial
- Nunca utilize um pneu com gretas, roturas ou danos no flanco ou na banda de rolamento. Emcaso de úvida, consultae o departamento técnico local da Michelin
- Se são utilizados durante longos períodos de forma intensiva em circuitos, tenha em conta que podem produzir-se danos no pneu e na carcaça por passar regularmente por cima dos bordos do circuito
- É aconselhável comprovar visualmente os pneus depois de cada corrida, antes de voltar ao circuito
- No caso de passar por cima dos bordos de forma prolongada (ou também sair muito da pista), é aconselhável verificar o estado interior do pneue a sua estrutura, desmontando-o da roda e feito por um profissional que o inspeciona para detetar qualquer dano, tanto no interior como no exterior do pneu

Ajustamentos geométricos, por exemplo, Camber/Toe
- Na pista, os ajustamentos geométricos (principalmente o camber) podem ser modificados para melhorar a velocidade nas curvas e a aderência mediante a maximização da marca dos pneus e também para evitar o desgaste/fadiga excessiva do ombro exterior. 
- Camber: para obter resultados ótimos num circuito, os ajustamentos do camber negativo devem estar entre -1,5° e -3°, dependendo do traçado do circuito e do tipo de veículo. Não supere NUNCA os -4° de nivelamento negativo
- Os valores de nível para utilização em estrada deve-se basear nos ajustamentos de estrada" recomendados para garantir a manobrabilidade e o comportamento corretos tanto do veículo como dos pneus

 

 RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

- MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 connect é um pneu de pista (pneu semi-slick) otimizado para utilização em pista SECA.
Em pistas ou estradas molhadas, os pneus semi-slick, e especialmente em estado de desgastado, podem ver-se bastante afetados pelos fenómenos de aquaplaning. Conduza com cuidado e a velocidades reduzidas em estradas molhadas. Assegure-se também de que os sistemas de assistência ao veículo estão conectados.
No entanto, estes pneus cumprem com requisitos legais para a sua utilização na via pública e em estradas abertas dos países onde são distribuídos.
- Por razões de manobrabilidade em pista e estrada, aconselha-se veementemente a instalação de um jogo de quatro pneus
- Compatível com Michelin Track Connect. [+ ligação na página https://www.michelin.co.uk/auto/home-auto/michelin-track-connect]