Onde comprar?

Guia de pneus para circuito

Leve o seu rendimento em circuito ao seguinte nível com os nossos melhores pneus e conselhos para track days.

MICHELIN PNEUS PARA CIRCUITO

Tudo começa com a escolha do pneu adequado para os dias de circuito. Quer se utiliza em circuito, quer de forma intensiva, descubra a gama de pneus MICHELIN para circuito.
  • Michelin PILOT SPORT CUP 2

    Summer
    Prepare-se para o circuito. O pneu de circuito homologado para a estrada.
  • Michelin PILOT SPORT CUP 2 R

    Summer
    Última performance em pista feita para durar.
  • Michelin PILOT SPORT CUP 2 CONNECT

    Summer
    Performance em pista feita para durar.
  • Michelin PILOT SPORT 4 S

    Summer
    Sensações ao volante concebidas para durar.

PARA MELHORAR A VIDA ÚTIL DOS SEUS PNEUS, VIGIE…

  • Para obter o melhor dos seus pneus, considere a possibilidade de rodá-los

    • Em função do sentido de rotação do circuito

    • Entre dois dias de circuito ou a metade do dia de circuito

  • Comprove o estado geral dos seus pneus

    • Bom aspeto de desgaste da banda de rolamento, especialmente os ombros

    • Profundidade restante do piso > 1,6 mm

    • Ausência de danos nos pneus

  • Pressão dos pneus

    • Pneus quentes: Não reduza nunca a pressão de enchimento abaixo da recomendada pelo construtor do veículo para utilização em estrada.

    • Pneus frios: Comece com a pressão recomendada pelo construtor do veículo

  • As configurações dos veículos

    • (camber principalmente) devem cumprir as especificações do construtor do veículo

Como gerir a pressão dos pneus num dia de circuito?

  • Início do dia de circuito ou depois de um longo descanso

    • Comece sempre com a pressão com a pressão recomendada pelo construtor do carro.

      Lembre-se em ajustar a pressão dos pneus en função do número de ocupantes que viajam no carro.

  • Prepare o seu pneu

    • 2 voltas mais lentas, (pista Nordschleife: só a primeira meia volta) logo as 3 voltas seguintes "empurrando" um pouco mais.

    • À medida que o pneu aquece, o ar do interior expande-se provocando um aumento da pressão no pneu.

  • Ajustar a pressão do pneu a quente

    • Pista seca: voltar às pressões de enchimento recomendadas pelo construtor do carro
      Pista molhada: não mudar a pressão (poderia ser superior à recomendada pelo construtor do carro)

  • Após algumas voltas

    • É possível realizar pequenos ajustamentos, dependendo de vários aspetos e do equilíbrio do carro.

    • Se há mais de duas horas entre 2 sessões, começar de novo desde o passo 1

Depois dos seus dias de pista não esqueça antes de deixar a pista, preparar os pneus para estarem prontos para estrada de novo…

  • Comprove o aspeto de desgaste

    dos pneus, a profundidade da banda de rolamento
  • Reajustar as recomendações

    de pressão do construtor do veículo (pneu frio)
  • Ative os sistemas eletrónicos

    de segurança e assistência do carro e reinicie o sistema de controlo de pressão dos pneus.
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    Ele terá todo o gosto em aconselhá-lo e ajudá-lo a encontrar o melhor pneu para as suas necessidades.