Pressão dos pneus para o seu Seat

O MICHELIN Tyre Selector não só ajuda a encontrar o pneu certo para o seu Seat.

O MICHELIN Tyre Selector não só ajuda a encontrar o pneu certo para o seu Seat como também indica a pressão dos pneus recomendada para o seu Seat. A forma mais precisa para obter a informação sobre a pressão dos pneus continua a ser o indicador na válvula de ar ou a etiqueta na parte interior da porta do seu veículo ou no respetivo manual de instruções. Estas referências estão relacionadas com a pressão dos pneus recomendada pela Seat.

Passo 1: introduza os dados do seu veículo Seat

Comece por selecionar os critérios específicos do seu Seat através dos filtros MICHELIN Tyre Selector. Cada pormenor é importante. 

In fact, in the A4 range, the same model may have different inflation pressures depending on the engine, for example. Certifique-se de que indica as características exatas do seu veículo. Em caso de dúvida, é melhor perguntar no seu concessionário. Em seguida, clique no botão para ver os resultados.

Também pode consultar a página da Seat para encontrar os pneus e pressão adequados para os principais modelos deste fabricante.

Passo 2: procure a pressão dos pneus do seu modelo do Seat

Na página de resultados, desloque o ecrã para baixo ligeiramente: a pressão dos pneus está indicada com os pormenores da dimensão do pneu junto do pictograma do veículo.

Tenha em atenção que, geralmente, alguns fabricantes automóveis apresentam uma pressão dos pneus alternativa para pneus de inverno específicos.

As pressões dos pneus indicadas são valores indicativos. A pressão dos pneus recomendada para o seu veículo está listada no guia de manutenção, apresentado num autocolante na parte interior da porta dianteira (geralmente, lado do passageiro) ou até na tampa do tampão de combustível.

Não hesite em consultar o nosso seletor de pneus ou contactar um vendedor de pneus para saber quais são os pneus MICHELIN mais adequados para o seu veículo.

map search desktop

Encontre pontos de venda de pneus perto de si em segundos

Automóvel
  • Automóvel
  • Moto
Automóvel
  • Automóvel
  • Moto
Localizar-me

Principais modelos para Seat

Aqui pode aceder às recomendações da pressão dos pneus para o seu Seat i para os principais modelos.

Qual é a importância de verificar a pressão dos pneus com regularidade?

Como os pneus perdem ar naturalmente (cerca de 0,1 bar por mês, ou 1,45 PSI), é necessário realizar verificações de pressão regulares.

Desta forma, pode evitar problemas como:
● consumo de combustível elevado
● desgaste irregular e prematuro dos pneus
● manobrabilidade reduzida
● aumento da distância de travagem

Manter a pressão dos pneus recomendada pela Seat para o seu modelo vai melhorar a sua segurança na estrada, bem como a dos seus passageiros e outros condutores.

Para além do aspeto da segurança, esta ação muito simples é melhor para o ambiente e poupa dinheiro, especialmente no consumo de combustível.

Recomendamos que verifique a pressão dos pneus do seu Seat uma vez por mês e antes de uma grande viagem.

Encontre os pneus Michelin perfeitos para si em segundos