road hp

O flanco do pneu está danificado.

Sintoma: entalhes

car edito 6 5 tip indention 140319 help and advice

car edito 6 5 tip indention 140319 help and advice

Diagnóstico: Isto não é um problema. É o flanco radial normal.
  • Os entalhes são perfeitamente normais em pneus radiais (a maioria dos pneus) e não afetam o desempenho.
  • Os seus pneus contêm uma ou mais lonas dispostas paralelamente umas às outras no flanco. (São utilizadas cordas de aço no piso.) Normalmente existe um ligeiro entalhe onde as cordas se sobrepõem.

Sintoma: protuberância ou bolha

car edito 6 5 tip budgebubble 140908 help and advice

car edito 6 5 tip budgebubble 140908 help and advice

Diagnóstico: Danos nos pneus que requerem reparação
  • A maioria dos furos de pregos ou cortes até 6 mm confinados ao piso podem ser reparados por um profissional de pneus através de procedimentos aprovados pela indústria.
  • Uma reparação feita apenas com um taco no pneu não é confiável e é perigosa, porque o interior do pneu deve ser inspecionado após um furo.
     
Solução:

 

  • A reparação adequada de um pneu radial (a maioria dos pneus) inclui a aplicação de um remendo de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento de borracha no orifício.
  • Não tente reparar pneus com furos maiores do que 6 mm ou com furos no flanco. Além disso, não repare pneus cujo o piso tenha menos de 1,6 mm de profundidade.
  • Substitua o pneu danificado pelo pneu sobresselente, mas primeiro verifique o flanco do pneu sobresselente para saber a pressão de enchimento correta e as limitações de velocidade e quilometragem. Leve o seu veículo a um profissional de pneus para ser inspecionado.