Como é evidente, sendo os pneus feitos a partir de compostos de borracha, o piso do pneu vai ficar inevitavelmente gasto ao longo do tempo devido a vários fatores, incluindo o tipo de veículo (híbrido, elétrico ou a gasolina), comportamento durante a condução, clima, temperatura, rugosidade da superfície da estrada, condições mecânicas do veículo (ajustes de sopé, alinhamento de rodas, equilibragem das rodas, suspensão, transmissão…), manutenção, pressão dos pneus…
Os pneus MICHELIN mais recentes são concebidos para oferecer uma excelente longevidade e elevados níveis de performance do primeiro ao último quilómetro (*) durante a vida útil do pneu. É o que na Michelin, denominamos “Performance feita para durar”!
Quando os pneus gastos atingem um determinado ponto, é legalmente proibido serem utilizados. Em Portugal, os automóveis reprovam na IPO se os pneus apresentarem um desgaste excessivo. Por isso, é importante saber como se pode verificar corretamente o piso restante nos pneus de um veículo.
*As seguintes gamas de pneus foram concebidas para oferecer o nível máximo de longevidade e performance que dura: MICHELIN CrossClimate², MICHELIN Primacy 4, MICHELIN Pilot Sport 4 , MICHELIN Alpin 6 e MICHELIN Pilot Alpin 5.