Onde comprar?

Como preparar a sua visita ao ponto de venda de pneus mais próximo?

Antes de se dirigir ao ponto de venda de pneus mais próximo que poderá encontrar facilmente com o nosso localizador de vendedor, recomendamos que siga estes passos de preparação. Porquê? Porque quanto maior for a sua preparação, melhor será a orientação que vai receber para a escolha do pneu certo para as suas necessidades de condução.

1 - Encontrar um ponto de venda de pneus perto de mim

Através do nosso “localizador de vendedor”, poderá encontrar ponto de venda de pneus mais próximo.

E se quer garantir uma boa experiência de compra, com uma boa receção e aconselhamento, poderá optar por um vendedor que esteja identificado com o nosso certificado de “Centro de Qualidade MICHELIN”.

O que garante o certificado “Centro de Qualidade MICHELIN”?

O nosso certificado é atribuído a pontos venda de pneus que tenham sido avaliadas por uma entidade independente e que demonstrem respeitar os critérios de qualidade, em especial:

  • Uma receção profissional

  • Conselhos adequados às suas necessidades

  • Serviços consistentes com o orçamento

  • Medição do nível de satisfação

  • Um serviço de pós-venda eficiente

Estes critérios garantem ao consumidor uma experiência de qualidade que foi validada pela Michelin.

2- Verifique a dimensão dos seus pneus

Assim que selecionar o vendedor, anote a dimensão dos seus pneus.

Pode encontrar esta informação:

  • No flanco dos pneus
  • No manual de manutenção (ou documentos de bordo) onde estão indicadas as dimensões dos pneus

3 - Pense na sua utilização

Para garantir que a performance dos seus novos pneus é adequada para a sua utilização, tenha em consideração os seguintes aspetos:

O seu estilo de condução

Na Michelin, oferecemos diferentes gamas de pneus para responderem a diferentes necessidades. Por exemplo, alguns são concebidos especialmente para uma condução desportiva, outros para uma condução silenciosa ou para poupança de combustível. Analise o tipo de condução que mais se adequa a si para que possa escolher pneus na categoria adequada.

As suas condições climáticas

Temos pneus para o verão, para o inverno e all season, com uma performance concebida de acordo com as respetivas condições climáticas.

Quando a temperatura desce para além dos 7 °C, os pneus de inverno são melhores do que os pneus de verão.
Quando as temperaturas voltam a ficar amenas, os pneus de inverno podem ser substituídos por pneus de verão.Esta situação também se aplica se viver num local com temperaturas moderadas e viaja frequentemente de carro para locais onde as temperaturas de inverno são mais rigorosas, por exemplo, até às montanhas para esquiar.

Os pneus all season apresentam-se como uma solução polivalente.

O tipo de estradas em que conduz

Conduz com mais frequência em estradas urbanas, secundárias ou autoestradas? Este é outro critério a ter em consideração no momento de comprar pneus.

A distância média percorrida anualmente

Esta é uma das perguntas que o vendedor lhe vai colocar. Se não sabe quantos quilómetros faz em média por ano, pode fazer um cálculo simples para chegar a um valor:

  • Quantos quilómetros marca o seu conta-quilómetros? Se comprou um carro usado, subtraia o número de quilómetros que tinham sido percorridos até à data da sua compra.

  • Há quantos anos tem o carro na sua posse?

Divida o primeiro número pelo segundo e vai obter a média de quilómetros que conduz por ano.

Esta informação também vai ajudar o vendedor a indicar a gama de pneus mais adequada, consoante a sua quilometragem anual seja elevada, moderada ou reduzida.

Visitar ponto de venda

Ao seguir estes pontos, fará uma melhor preparação para visitar o vendedor de pneus.
Desta forma, poderá responder mais facilmente a todas as questões importantes para comprar os pneus adequados para a sua utilização.

Outros artigos relacionados