Pneus para todas as estações - Podem realmente ser utilizados durante todo o ano?

Pneus todas as estações, pneus para todas as estações ou pneus para todas as condições meteorológicas: seja qual for o seu nome, estamos a falar de pneus à altura do desafio.

O que é um pneu para todas as estações, exatamente?

Um pneu para todas as estações é um pneu híbrido que pode ser utilizado tanto em condições de verão como de inverno.

Os pneus para todas as estações combinam a tecnologia dos pneus de inverno e de verão para permitir uma condução segura em todas as alturas do ano, tanto em superfícies secas como molhadas e mesmo na neve.

Embora seja uma prática comum em grande parte da Europa, não é aconselhável conduzir com pneus de verão durante o inverno. Os pneus para todas as estações oferecem uma alternativa mais segura, garantindo um melhor comportamento em estrada e aderência em condições difíceis.

Para aqueles que estão habituados a trocar os pneus de verão/inverno duas vezes por ano, mudar para pneus para todas as estações irá simplificar a sua vida e poupar-lhe tempo!

winters

Pneus para todas as estações - São uma alternativa adequada aos pneus de inverno?

Os pneus para todas as estações têm uma boa performance em temperaturas entre -10 °C e +30 °C.

tyre temp

Legenda da imagem :
1 - Pneus nórdicos
2 - Pneus de inverno 
3 - Pneus para todas as estações (de -10 °C a +30 °C)
4 - Pneus de verão 

Por que motivo?

Porque a borracha usada nos pneus para todas as estações consegue adaptar-se muito rapidamente à temperatura do solo e permanece flexível mesmo em estradas muito frias. Além disso, a estrutura tem lamelas, tal como nos nossos pneus de inverno, que garante a performance em estradas com piso molhado e neve.

Se viver numa região onde os invernos são por norma amenos e a queda de neve é apenas uma ocorrência ocasional, nesse caso a condução suave e tranquila proporcionada pelos pneus para todas as estações pode ser uma alternativa adequada para si. Não há necessidade de trocar estes pneus ao longo do ano, poupando-lhe tempo e energia.

Os pneus de inverno continuam a ser os pneus mais avançados para condições extremas, como neve intensa ou gelo.

3PMSF: uma etiqueta para performance de inverno garantida

Na Europa, quando um pneu apresenta a etiqueta 3PMSF (3 Peak Mountain Snow), significa que foi aprovado no teste e responde aos critérios de performance exigidos para as estradas com neve.

Todos os pneus de inverno MICHELIN apresentam a etiqueta 3PMSF. Embora os pneus para todas as estações não tenham a obrigação legal de apresentar a etiqueta 3PMSF, a MICHELIN aplicou o requisito em que todos os seus pneus 4 estações têm de passar no teste.

Todos os nossos pneus 4 estações apresentam a etiqueta 3PMSF, o que lhes garante uma boa performance durante todo o ano, incluindo nas estradas de inverno com neve.

A etiqueta 3PMSF no pneu indica que passou no teste de performance de inverno

Gama CrossClimate da Michelin: o que é?

Embora continuem a ser a melhor escolha para conduzir em condições meteorológicas extremas, os pneus de inverno não são tão eficazes no verão, especialmente no que se refere ao consumo de combustível e à distância de travagem em estradas secas ou molhadas.

Graças à sua abordagem combinada verão/inverno, a gama CrossClimate da MICHELIN destaca-se dos tradicionais pneus para todas as estações, oferecendo um design único que se adapta a qualquer clima. A gama CrossClimate é adequada para qualquer veículo, desde pequenos carros e berlinas até jipes e carrinhas.

Como acontece com a restante gama, a MICHELIN garante que na família CrossClimate a performance mantém a sua excelência até ao último quilómetro.

Para saber mais sobre a linha Michelin CrossClimate, visite as páginas do produto.

Encontre os pneus Michelin perfeitos para si em segundos