Pneus com marcação desenvolvida pela MICHELIN

A Michelin acredita que trabalhar em proximidade com os construtores automóveis é essencial para o desenvolvimento de pneus de elevada performance. Os engenheiros recorrem aos seus conhecimentos para selecionar as melhores tecnologias e materiais de acordo com as características específicas de cada modelo, para que a performance superior e o conforto de condução possam oferecer uma experiência de condução única!

Por que motivo a Michelin desenvolve pneus com marcação?

Cada modelo automóvel tem as suas características específicas. O seu peso, potência e disposição do motor têm uma influência direta na escolha dos pneus, pelo que os construtores automóveis exigem pneus que tenham em consideração todos estes aspetos. Os engenheiros da Michelin trabalham em proximidade com os seus colegas da Mercedes-AMG, Porsche, Tesla ou BMW para desenvolver pneus que correspondem às necessidades específicas de cada construtor. Após um processo de aperfeiçoamento e testes exaustivos, cada pneu recebe a marcação de acordo com o respetivo construtor automóvel, sendo equipado no modelo para o qual foi concebido.

marked tyre

A marcação M01 deste pneu, indica que foi concebido para a marca Mercedes-AMG. Saiba mais sobre as marcações de pneus.

Marcações dos pneus como equipamento de origem, pneus com marcação, pneus aprovados, pneus aprovados para tipos de veículos, pneus homologados... O que significam estes vários termos?

O que são pneus EO (Equipamento de Origem)?

Os pneus EO (Equipamento de Origem) são os pneus equipados num automóvel no seu processo de fabrico

Os pneus com marcação estão forçosamente aprovados por cada construtor automóvel?

Os pneus marcados resultam de uma procura específica solicitada por cada construtor automóvel. Esta marcação reflete que foi dedicado um cuidado especial ao pneu e ao conjunto do modelo para oferecer o nível de performance que os proprietários esperam. Por exemplo, os pneus MICHELIN com marcação “N” foram concebidos especialmente para os Porsche, os pneus com marcação “K” foram concebidos para os Ferrari e os pneus com marcação “T” foram concebidos para os Tesla.

Os pneus com marcação concebidos para diferentes modelos automóveis resultam de uma investigação conjunta entre os engenheiros da MICHELIN e os seus congéneres do respetivo construtor automóvel. Por exemplo, os pneus com marcação “N” são aprovados pela Porsche. Desta forma, os pneus com marcação são aprovados pelo construtor em questão

Existe uma diferença entre um pneu que tenha sido aprovado por um construtor automóvel e um pneu aprovado para um tipo de veículo?

Todos os pneus têm de cumprir a legislação do país ou região onde são vendidos. Não é a mesma situação de um pneu ser aprovado por um determinado construtor automóvel, que não é um processo obrigatório.

TABELA DE MARCAÇÃO EO

tableau parts 1 updated
tableau parts 2 updated

Tudo o que precisa de saber sobre pneus com marcações…

Os pneus MICHELIN com marcação são concebidos especificamente pelos engenheiros da Michelin em colaboração com o respetivo construtor automóvel. Os pneus com marcação incluem o ADN das respetivas marcas e modelos em função das indicações de performance e requisitos especificados por cada construtor. A montagem de pneus aprovados pelo construtor garante uma experiência de condução otimizada, desde manobrabilidade e conforto de condução melhorados a redução do ruído e ainda mais diversão atrás do volante.

Os pneus com marcação indicam que estão em conformidade com os requisitos do construtor automóvel. É importante saber que todos os pneus EO são aprovados pelos construtores que os equipam. Na sua substituição, é importante recorrer ao mesmo pneu que foi aprovado pelo construtor automóvel. 

Os construtores automóveis escolhem pneus MICHELIN

Pneus MICHELIN detentores de recordes 

Sendo o único ponto de contacto entre o carro e a estrada, os pneus desempenham um papel fundamental em qualquer tentativa de estabelecer um novo recorde.

Em setembro de 2019, um Bugatti Chiron equipado com pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, que eram a combinação perfeita para as suas características específicas, estabeleceu um novo recorde de velocidade de 490,484 km/h. 

bugatti

Os pneus MICHELIN contribuíram para diversas voltas recorde no anel de Nordschleife com 20,832 km, no circuito Nürburgring, na Alemanha:
Em agosto de 2020, um Porsche Panamera equipado com pneus ND0 MICHELIN Pilot Sport Cup 2, desenvolvidos especificamente para este modelo, percorreu o circuito em apenas 7m 29,81s!

porsche

Em novembro de 2020, um Mercedes-AMG GT Black Series, o carro mais potente do construtor alemão, equipado com pneus MO1A MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, registou um novo recorde por volta de 6m 48,047s!

mercedes black series

Os pneus do futuro 

A nossa parceria com a General Motors levou ao desenvolvimento do Uptis, um pneu protótipo inovador e sustentável feito de materiais renováveis/origem biológica. O pneu à prova de furo dispensa qualquer manutenção.

microsoftteams image 14

Como encontrar o pneu de adequado?

Onde posso comprar pneus com marcação do construtor?

Os pneus aprovados pelo construtor automóvel para o seu modelo podem ser adquiridos em websites e pontos venda especializados.

banner dealer locator
Encontre pontos de venda de pneus perto de si em segundos
Automóvel
  • Automóvel
  • Moto
Automóvel
  • Automóvel
  • Moto
Localizar-me

Precisa de ajuda, ou tem alguma questão sobre os pneus aprovados para o seu modelo?

Fale com um especialista MICHELIN. Estão perfeitamente habilitados a aconselhar de acordo com as suas necessidades, perfil de condutor e características do seu carro. 

Contacte-nos MICHELIN Tyres Expert | MICHELIN Tyres