Tenho um pneu furado ou vazio

Sintoma: pneu furado

automóvel edito infografia pneu furado sugestões e conselhos

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Diagnóstico: Danos nos pneus que requerem reparação
  •  A maioria dos furos provocados por pregos e cortes até 6 mm confinados ao piso podem ser reparados por um profissional de pneus através de procedimentos aprovados pela indústria.
  •  Uma reparação feita apenas com um taco no pneu não é confiável e é perigosa, porque o interior do pneu deve ser inspecionado após um furo.

 

Solução:
  •  A reparação adequada de um pneu radial (a maioria dos pneus) inclui a aplicação de um remendo de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento de borracha no orifício.
  •  Não tente reparar pneus com furos maiores do que 6 mm ou com furos no flanco. Além disso, não repare pneus cujo piso tenha menos de 1,6 mm de profundidade.
  •  Substitua o pneu danificado pelo pneu sobresselente, mas primeiro verifique o flanco do pneu sobresselente para saber a pressão de enchimento correta e as limitações de velocidade e quilometragem. Leve o seu veículo a um profissional de pneus para ser inspecionado.

 

Sintoma: pneu vazio

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Diagnóstico: Pressão insuficiente
  •  Reduz a vida útil do piso devido ao aumento do desgaste do mesmo nos bordos externos (ou ombros) do pneu.
  •  Gera calor excessivo, o que reduz a durabilidade do pneu e pode provocar uma falha do pneu.
  •  Aumenta o consumo de combustível devido ao aumento da resistência ao rolamento.

 

Solução:

Adicione ar ao pneu até atingir a pressão adequada (medida por um manómetro).

Para saber a pressão de ar correta, consulte o manual do proprietário do veículo ou veja a pressão recomendada na etiqueta existente na porta do veículo.

 

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