“Alguns pneus foram concebidos para necessidades específicas. Têm características específicas que podem colocar em dúvida a sua possibilidade de reparação.
Existem três tipos:
1 - Pneus acústicos:
incluem uma espuma especial que reduz o ruído do pneu quando está em andamento.
Este tipo de pneu pode ser reparado, tal como um pneu convencional.
Alguns fabricantes não fornecem pneu sobressalente com determinados veículos e, neste caso, preferem instalar pneus mais resistentes a furos:
2 - Pneus autovedantes:
estes pneus são autorreparáveis apenas na zona do piso.
Em caso de furo, uma borracha obstruí automaticamente o orifício.
Este tipo de pneu pode ser reparado, tal como um pneu convencional.
Se os pneus autovedantes estiverem disponíveis nas dimensões especificadas pelo fabricante do seu automóvel poderá instalar os pneus no seu veículo.
3 - Pneus Runflat:
estes pneus permitem continuar a conduzir até à oficina mais próxima, após um furo, sem danificar o interior do pneu.
Na Michelin, os pneus runflat estão identificados como ZP (Zero Pressure) e/ou EMT (Extended Mobility Tyres).
Os pneus runflat podem ser reparados uma vez.
Tenha em atenção que os pneus runflat são instalados numa jante específica adaptada a uma determinada categoria de veículo. Não podem ser instalados numa jante normal.”