4 - Para suportar uma carga pesada
Um SUV elétrico é mais pesado que o seu homólogo com motor de combustão interna devido ao peso das baterias. A distribuição do peso das baterias pode variar dependendo se estão situadas atrás da bagageira (como sucede na maioria dos veículos híbridos) ou sob o chão (nos veículos elétricos).
Michelin fornece pneus com um diâmetro superior ou de mesmas dimensões e uma capacidade de carga superior para o SUV elétrico.
Quanto mais pesado é o veículo, maiores devem ser os pneus para suportar o peso. Mas, se os pneus são mais largos, também produzem uma resistência ao ar que repercute nas performances gerais do SUV elétrico, sobretudo a altas velocidades. Por isso, alguns construtores encarregaram à Michelin o design de pneus mais estreitos que melhrem a aerodinâmica ao mesmo tempo que podem suportar mais carga. Assim foi como criámos pneus de grande capacidade de carga (pneus HL). Estes pneus podem ser identificados pelo prefixo HL no flanco, onde estão indicadas as dimensões
O valor adicionado de Aero Wheels
Para otimizar ainda mais a aerodinâmica do SUV elétrico, também pode instalar Aero Wheels, uns tampões especiais que se montam sobre as jantes.
Na cidade, ao acelerar e travar, costuma-se utilizar o sistema de travagem regenerativo para otimizar o consumo da bateria. Mas numa viagem longa por autoestrada, a bateria está exposta a uma grande exigência e as ocasiões de recarga são mais escassas. Neste contexto, os Aero Wheels melhoram a resistência aerodinâmica graças à sua maior penetração no ar. Portanto, otimizam ainda mais o consumo de energia.