
MICHELIN Pilot Sport EV
(1) Estudo interno sobre rigidez em curva realizado em máquina em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, que compara o MICHELIN Pilot Sport EV face ao MICHELIN Pilot Sport 4 SUV.
(2) melhor autonomia da bateria para veículos elétricos de alta performance - Estudo interno de resistência ao rolamento efetuado em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, que compara o MICHELIN Pilot Sport EV (6,7 kg/t) face ao MICHELIN Pilot Sport 4 SUV (8,8 kg/t). Para um veículo elétrico com um peso total de 2151 kg, com uma autonomia de 540 km, esta diferença de 2,1kg/t resulta num aumento da autonomia em mais de 60 km, ou mais de 10% da autonomia inicial.
(3) - perturbação sonora - Medição de ruído interno, realizado em 2016, na dimensão 245/45 R19, com o KIA Cadenza. Nível de ruído medido na frequência “170-230Hz”. Os resultados podem variar de acordo com o veículo, gama e dimensão de pneus, velocidade e condições da estrada.
MICHELIN e·Primacy
(4) - Teste de resistência ao rolamento - Testes de resistência ao rolamento, realizados em máquina pela Applus Idiada, a pedido da Michelin, em junho (em pneus novos) e agosto (com desgaste de 2 mm) de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V, ao comparar os MICHELIN e.PRIMACY (novos: 5,58 kg/t e gastos: 5,13 kg/t) com os MICHELIN PRIMACY 4 (novos: 7,74 kg/t e gastos: 6,25kg/t); BRIDGESTONE TURANZA T005 (novos: 7,17 kg/t e gastos: 5,81 kg/t); CONTINENTAL ECOCONTACT 6 (novos: 6,39 kg/t e gastos: 5,49 kg/t); CONTINENTAL PREMIUM CONTACT 6 (novos: 8,93 kg/t e gastos: 6,94 kg/t); DUNLOP BLURESPONSE (novos: 7,97 kg/t e gastos: 5,54 kg/t); GOODYEAR EFFICIENT GRIP 2 (novos: 7,01 kg/t e gastos: 5,38 kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 BLUE (novos: 6,96 kg/t e gastos: 6,30 kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 (novos: 8,79 kg/t e gastos: 6,97 kg/t).
(5) A categoria dos pneus MICHELIN e.PRIMACY é definida como um dos pneus de verão Premium, tais como os das marcas CONTINENTAL, GOODYEAR, BRIDGESTONE, PIRELLI, DUNLOP, e que não são dedicados a aplicações de Equipamento Original (ou seja, não são concebidos para atingir objetivos específicos de cada construtor automóvel), sendo pneus que podem ser adquiridos nos revendedores.
(6) Aumento da autonomia da bateria dos veículos elétricos e redução de CO₂ - Quando novos, os MICHELIN e.PRIMACY geram, em média, menos 2 kg/t de resistência ao rolamento do que os seus concorrentes, representando uma redução no consumo de combustível de até 0,21 l/100 km, equivalente a uma melhoria nas emissões de CO₂ de até 5 g com o VW Golf 7 1.5 TSI ou equivalente, e a uma melhoria de até 7% em autonomia com o VW e.Golf.
(7) - Longevidade - O teste de longevidade realizado pela DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, em junho-julho de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V com o VW Golf 7 compara o MICHELIN e.PRIMACY (100%) face ao MICHELIN Primacy 4 (102,1%); Realização do teste de longevidade realizado com base numa média de utilização real (D50) com 14 460 km percorridos e longevidade extrapolada para 1,6 mm. Vencedor do teste ADAC verão 2020 235/55 R17, realizado pela ADAC com o Ford Kuga em 2020. Este teste foi realizado na dimensão 235/55 R17. O Michelin Primacy 4 é o melhor dos 12 pneus testados, de acordo com as propriedades avaliadas (piso seco e molhado, ruído, desgaste, consumo de combustível). O Michelin Primacy 4 é o vencedor do teste com os seguintes comentários: “Muito equilibrado, com excelente avaliação em piso molhado, desgaste reduzido excelente, muito bom em piso seco” - Classificação 1.0 em Desgaste.
(8) - Piso molhado - O MICHELIN e.PRIMACY tem marcação “B” na escala europeia de Aderência em piso molhado.