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Os melhores pneus de todas as estações SUV

Sugestões e conselhos automóveis

Os pneus all-season oferecem vantagens indiscutíveis quando comparados com os pneus de verão e de inverno. Que vantagens são estas? Que pneus all-season deve escolher para o seu SUV? Encontre as respostas neste artigo.

Porque deve escolher pneus all-season para o seu SUV?

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Os pneus all-season alimentam o espírito de mobilidade do seu SUV, oferecendo mais possibilidades de utilização em comparação com os pneus de inverno e verão.

De facto, se o seu SUV estiver equipado com pneus all-season, poderá desfrutar de uma boa performance em diferentes terrenos. Sentir-se-á mais seguro e confiante ao volante do seu SUV enquanto conduz em condições meteorológicas adversas ou imprevisíveis.

Poupe tempo e dinheiro

Os pneus all-season foram concebidos para serem usados durante todo o ano, o que resulta numa considerável poupança de tempo e dinheiro:

  •  Não precisa de ir a uma oficina trocar os pneus de verão por pneus de inverno (e vice-versa),
  • Não precisa de gastar na montagem e na equilibragem das rodas duas vezes por ano,
  • Não precisa de guardar os pneus que não estão a ser utilizados.

Quais os melhores pneus all-season para o seu SUV?

Em 2015, a Michelin introduziu uma grande inovação no campo dos pneus all-season: a gama CrossClimate. O sucesso desta gama tem chamado particularmente a atenção dos proprietários de SUV. 

O que torna os pneus MICHELIN CrossClimate tão inovadores?

Para oferecer uma gama de pneus 4 estações, outras marcas de pneus elevaram a performance dos pneus de inverno. Com os pneus MICHELIN CrossClimate, a Michelin adotou a abordagem oposta. Começámos com um pneu de verão e modificámo-lo para lhe conferir características de inverno.
Porquê?
Porquê?

  • Porque a longevidade de um pneu de inverno é reduzida com o calor. E pensámos que não havia nenhuma razão para que um pneu all-season tivesse esta mesma desvantagem,
  • Porque queríamos um pneu que oferecesse uma boa performance em piso seco e molhado no verão, com o correspondente nível de conforto e propriedades. Porque queríamos que este pneu cumprisse os nossos critérios de longevidade, aquilo a que chamamos "performances concebidas para durar"(1)


É por isso que a nossa gama CrossClimate é tão inovadora e tem convencido tantos clientes. 

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Pneus all-season especialmente concebidos para SUV

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A MICHELIN criou uma nova categoria de pneus all-season dentro da sua gama CrossClimate: MICHELIN CrossClimate 2 SUV. O sufixo SUV indica que estes pneus foram especificamente concebidos para este tipo de veículo.

O MICHELIN CrossClimate 2 SUV oferece, em média, mais quilómetros(2) em comparação com os seus principais concorrentes, mantendo ao mesmo tempo uma elevada performance de segurança em todas as condições meteorológicas.(1)

Estes pneus contam com a tecnologia MICHELIN EverGrip para uma melhor (3)(4)(5) travagem em piso seco, molhado ou com neve, bem como a tecnologia MaxTouch Construction para uma distribuição mais uniforme na estrada, oferecendo uma maior longevidade sem sacrificar a segurança.

Principais vantagens:

  • Concebido para todas as estações
  • Certificado para condução de inverno (3PMSF)
  • Líder na travagem em piso seco (6)
  • Líder na performance em piso molhado e neve, novo e gasto (3)(4)(5)
  • Líder em longevidade sem comprometer a segurança (1)(2)

Performances concebidas para durar: a nossa garantia de mobilidade até ao último quilómetro

Com pneus de verão sobre uma camada de neve existe o risco de derrapagem, o que pode comprometer a sua segurança. Se entrar no seu SUV após uma queda de neve inesperada, os seus pneus de verão podem não ser capazes de o tirar do seu lugar de estacionamento.

Os pneus de inverno, por outro lado, foram especialmente concebidos para manter a sua performance em temperaturas frias. Mantê-los no seu SUV no verão altera o seu comportamento e desgasta-os mais rapidamente, levando à sua substituição prematura.

Nos nossos pneus all-season, o design otimizado do piso do pneu em V oferece uma boa aderência na neve ou em terrenos difíceis, tanto no inverno como no verão. Esta tecnologia também torna possível a drenagem eficiente da água pelas laterais quando se conduz em piso molhado. Além disso, o nosso composto térmico adaptativo - uma nova geração de compostos do piso com uma maior densidade de materiais de sílica e negro de carbono - adapta-se às mudanças de temperatura das estradas, proporcionado uma melhor aderência em piso seco, molhado ou com neve.

Por outras palavras, se é proprietário de um SUV, estes pneus all-season garantem-lhe a maior tranquilidade enquanto conduz o seu veículo. Permitem-lhe conduzir durante todo o ano, poupar tempo e dinheiro ao evitar trocar de pneus, e enfrentar as condições meteorológicas imprevisíveis graças a uma aderência excecional.

NB: Se não encontra um pneu MICHELIN CrossClimate 2 SUV na sua gama de dimensões, não se preocupe! Um pneu CrossClimate 2 sem o sufixo "SUV" adaptar-se-á ao seu SUV desde que as dimensões sejam respeitadas. 

Na Michelin, “performances concebidas para durar” é fundamental. É a essência do nosso design de pneus. Certificamo-nos de que os nossos pneus oferecem uma boa performance até ao último quilómetro, mesmo quando chegam ao fim da sua vida. E isto aplica-se, evidentemente, aos nossos pneus all-season.

O importante para o seu SUV é manter a segurança ao mais alto nível com uma elevada e constante performance até ao último quilómetro. E esse último quilómetro define-se pelo limite do desgaste legal. Quando o pneu estiver desgastado até ao nível dos indicadores de desgaste, é hora de substituí-lo.

Uma vez que estes pneus podem continuar a ser utilizados durante todo o ano, pode desfrutar ao máximo o seu potencial de desgaste. Diga adeus à rotação de pneus de inverno/verão! Pode manter os mesmos pneus e conduzir com segurança até atingir os indicadores de desgaste. Para além de poupar dinheiro, esta escolha permite-lhe ser mais responsável do ponto de vista ambiental.

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The optimised V-shaped tread offers good grip on difficult terrain.

REPLACE THIS WITH A TYRE LAUNCHER BY SEASON

Aviso legal


(1) Equilíbrio da performance - Equilíbrio da performance comprovado pelos testes realizados em 2020 e 2021 na travagem em piso seco, travagem em piso molhado com pneus novos e usados, travagem na neve com pneus novos e usados, tração na neve com pneus novos e usados, Longevidade - ver os detalhes de teste nos avisos legais 2, 3, 4, 5, 6 - o MICHELIN CrossClimate 2 SUV conquista 8 posições de liderança nos 8 testes

(2) Longevidade - Teste de longevidade realizado pela DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, em janeiro de 2022, na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um HYUNDAI Santa Fé 2.2 l. CRDI, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (55,9%); o CONTINENTAL AllSeason Contact (93,0%); o GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (95,8%); e o PIRELLI Scorpion Vere All Season SF (95,5%). Teste de longevidade realizado com uma utilização média real (D50) de 11 568 km e longevidade extrapolada para 1,6 mm.

(3) - Teste de travagem na neve - Testes de travagem na neve, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 30 e 10 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo:100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 82,2%, gasto: 67,0%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 93,6%, gasto: 83,5%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 89,9%, gasto: 83,9%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 71,8%, gasto: 61,2%). Cálculos baseados nas desacelerações médias resultantes das distâncias de travagem medidas de 30-10 km/h.

 

(4) - Teste de tração na neve - Testes de tração na neve, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 5 e 30 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 75,2%, gasto: 67,3%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 93,4% gasto: 84,1%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 88,8%, gasto: 80,9%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 64,3%, gasto: 46,3%). Cálculos com base nas acelerações médias resultantes dos tempos de aceleração medidos de 5 a 30 km/h alcançados nos ensaios reais.
 
(5) - Testes de travagem em piso molhado - Testes de travagem em piso molhado, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 80 e 20 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 96,3%, gasto: 98,5%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 94,5%, gasto: 91,7%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 95,5%, gasto: 99,1%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 87,2%, gasto: 90,4%). Média do desempenho em superfícies molhadas de alto e baixo μ com duas gamas de temperatura cada um.

(6) Teste de travagem em piso seco - Testes de travagem em piso seco, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre 100 e 0 km/h, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp e um Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (96,4%); o CONTINENTAL AllSeason Contact (96,1%); o GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (95,6%); e o PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (94,9%).

 

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