(1) Equilíbrio da performance - Equilíbrio da performance comprovado pelos testes realizados em 2020 e 2021 na travagem em piso seco, travagem em piso molhado com pneus novos e usados, travagem na neve com pneus novos e usados, tração na neve com pneus novos e usados, Longevidade - ver os detalhes de teste nos avisos legais 2, 3, 4, 5, 6 - o MICHELIN CrossClimate 2 SUV conquista 8 posições de liderança nos 8 testes
(2) Longevidade - Teste de longevidade realizado pela DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, em janeiro de 2022, na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um HYUNDAI Santa Fé 2.2 l. CRDI, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (55,9%); o CONTINENTAL AllSeason Contact (93,0%); o GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (95,8%); e o PIRELLI Scorpion Vere All Season SF (95,5%). Teste de longevidade realizado com uma utilização média real (D50) de 11 568 km e longevidade extrapolada para 1,6 mm.
(3) - Teste de travagem na neve - Testes de travagem na neve, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 30 e 10 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo:100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 82,2%, gasto: 67,0%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 93,6%, gasto: 83,5%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 89,9%, gasto: 83,9%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 71,8%, gasto: 61,2%). Cálculos baseados nas desacelerações médias resultantes das distâncias de travagem medidas de 30-10 km/h.
(4) - Teste de tração na neve - Testes de tração na neve, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 5 e 30 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 75,2%, gasto: 67,3%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 93,4% gasto: 84,1%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 88,8%, gasto: 80,9%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 64,3%, gasto: 46,3%). Cálculos com base nas acelerações médias resultantes dos tempos de aceleração medidos de 5 a 30 km/h alcançados nos ensaios reais.
(5) - Testes de travagem em piso molhado - Testes de travagem em piso molhado, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, entre os 80 e 20 km/h (gasto significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 100%, gasto: 100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 96,3%, gasto: 98,5%); CONTINENTAL AllSeason Contact (novo: 94,5%, gasto: 91,7%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 95,5%, gasto: 99,1%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 87,2%, gasto: 90,4%). Média do desempenho em superfícies molhadas de alto e baixo μ com duas gamas de temperatura cada um.
(6) Teste de travagem em piso seco - Testes de travagem em piso seco, realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre 100 e 0 km/h, entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, na dimensão 235/60 R18 107V e 107W com um Audi Q5 40TDI 204hp e um Audi Q5 50TFSIe 300hp, numa comparação entre o MICHELIN CrossClimate 2 SUV (100%) e o BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (96,4%); o CONTINENTAL AllSeason Contact (96,1%); o GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (95,6%); e o PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (94,9%).